NFL anuncia alterações das regras para 2016

Nesta semana, houve o encontro anual dos donos de times da NFL na Flórida. Neste encontro, tanto o comitê de competitividade quanto os times propõem alterações de regras (19 este ano), e falaremos sobre alterações que foram aprovadas e anunciadas pela NFL.

NFL anuncia alterações das regras para 2016

1 – Posição do extra point oficialmente será a linha de 15 jardas do time defensor, além da possibilidade de retorno para pontuação de qualquer chute bloqueado. Esta regra foi proposta ano passado por Bill Belichick e valeu durante 2015 como teste.

2 – Permitir que os coachs que usam headsets possam usá-los em qualquer posição do campo. Antes eles precisavam retirar o headset pra entrar em campo, por exemplo.

3 – Todo chop block será ilegal. Chop block é quando um jogador se joga nas pernas do outro.

4 – Jogador que for penalizado duas vezes por conduta anti desportiva será expulso automaticamente. Não são todas as faltas passíveis de expulsão, mas eles também não dizem quais são.

5 – Altera a posição do touchback da linha de 20 jardas para a linha de 25 jardas. A intenção da NFL é reduzir os retornos e concussões. Veremos mais punters tentando acertar dentro da linha 5 jardas pra bola sair pela lateral.

16 – Proíbe o tackle pelo colarinho mesmo quando o jogador é puxado pela camiseta na parte do nome ou acima.

17 – Transforma em falta de delay of game quando um time pede timeout em algum momento do jogo quando o mesmo não é permitido.

18 – Retira a penalidade de 5 jarda quando um recebedor elegível toca ilegalmente uma bola lançada para a frente, após ter saído de campo e voltar. Penalidade será uma perda do down.

19 – Elimina múltiplos pontos de aplicação para faltas duplas após uma troca de posse de bola.

Todas estas alterações foram propostas pelos donos. No caso da alteração do touchback, os técnicos foram contra, mas os donos são favor. Curiosamente os Patriots não propuseram nenhuma alteração para este ano.

Outra alteração importante é na regra de injured reserv designado para retorno. Hoje os times tem que indicar qual jogador entra nessa situação e poderá sair. Agora, qualquer jogador que tiver no IR e dentro do período elegível de 6 semanas estiver ok, poderá ser o escolhido para retornar.

Acompanhe o Patriotas no twitter para mais informações sobre a melhor franquia da NFL!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. E ae Felipe,

    Na regra 5 comentaste: “eremos mais kickers tentando acertar dentro da linha 5 jardas pra bola sair pela lateral.” Isso não é falta?

    1. Sim, é falta, a bola sai da linha de 40 jardas!
      Corrigimos ali, valeu!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.