O NFL Combine teve seu segundo dia de treinos ontem, onde foi marcado pelos WRs correndo o 40-yard drill que deu a percepção que teremos uma classe “lenta”.
Veja agora como os Wide Receivers foram e se algum pode ser uma boa opção para reforçar o elenco dos Patriots.
NFL Combine: Wide Receivers
Durante a temporada de 2015, os Patriots sofreram com várias lesões no grupo de WRs. Aaron Dobson, Brandon LaFell, Julian Edelman e Danny Amendola perderam jogos por conta de lesões.
Além disso, o time sofreu com péssimas atuações de LaFell e a falta de um Wide Receiver para rotas longas. Amendola e Edelman possuem características semelhantes, dificultando a ter mais opções para jogadas diferentes.
Agora, vamos listar WRs que se destacaram ontem no Combine, lembrando que aqueles que já são “certos” que sairão no primeiro round não foram listados:
Josh Doctson (TCU)
Fez um ótimo Combine, mostrou que tem muita facilidade para agarrar os passes. Correu para 4.51 segundos no 40-yard dash e foi muito bem nos drills específicos para Wide Receivers. Deverá subir posições após sua atuação ontem.
Will Fuller (Notre Dame)
Grande destaque do 1° grupo no 40-yard dash, onde correu para incríveis 4.32 segundos e teve o 8° melhor tempo desde 2003. Fuller não dropou nenhum passe e poderá ser uma boa aquisição principalmente para jogadas de rotas longas, característica que não possuímos no nosso grupo de WRs.
Tyler Boyd (Pittsburgh)
Outro grande destaque do Combine, assim como Doctson mostrou muita facilidade nos catchs. Boyd teve uma ótima temporada em Pittsburgh, onde teve 91 recepções para 926 jardas e 6 touchdowns recebidos. Correu para 6.90 segundos no 3-cone drill.
Braxton Miller (Ohio State)
Nome de maior especulação dos insiders americanos como alvo dos Patriots neste Draft. Miller é cotado para sair na metade do segundo round, mas o próprio jogador acredita que sairá no 1°. Ele correu para 4.50 segundos no 40-yard dash e teve um salto sensacional de 132 polegadas no Broad Jump.
Michael Thomas (Ohio State)
Listado por analistas como Top 5 dos WRs neste Draft, Thomas não correu muito bem no 40-yard dash, tendo um tempo de 4.57 segundos e também não foi destaque nos outros drills. Ao menos, 9 times a nossa frente possuem necessidades na posição de WR, caso ele caia no board, quem sabe não damos a sorte dele sobrar nas nossas mãos.
Sterling Shepard (Oklahoma)
Jogador que mesmo não sendo listado entre os Top 10 WRs fez um bom Combine, sendo um dos destaques do Grupo 2. Shepard possui características semelhantes as de Edelman e Amendola, rápido e bom em rotas curtas. Correu para 4.48 segundos e teve 20 repetições no Bench Press (supino). Pode ser uma opção entre o 3° e 5° round.
Esses são alguns nomes que se caso os Patriots tenham a chance de drafta-los seria muito bom poder contar com eles no elenco, para dar cada vez mais opções para Tom Brady. Veja agora todos os números dos WRs no Combine que podem ter despertado interesse dos Patriots:
Acompanhe o Patriotas no twitter para todas as notícias do NFL Scouting Combine.