NFL e NFLPA acertam mudanças importantes para a temporada

NFL

Após reuniões e negociações que tomaram conta da semana e dos noticiários, a NFL e a NFLPA (Associação dos Jogadores), às vésperas do começo do training camp, chegaram a um acordo sobre as mudanças a serem implementadas devido aos efeitos do novo coronavírus.

Portanto, confira abaixo, em tópicos, as principais propostas aprovadas:

  • Extinção completa da pré-temporada 2020;
  • Manutenção do salary cap 2020 no valor atual ($198,2M). Foi definido também que o salary cap 2021 terá um valor mínimo de $175M (podendo aumentar de acordo com a arrecadação), e o possível impacto financeiro negativo causado pelo coronavírus será diluído até 2024.
  • Aumento do practice squad de 12 para 16 jogadores, sendo quatro atletas, à escolha do time, proibidos de assinarem com outras equipes, além da possibilidade de 6 veteranos fazerem parte do practice squad.
  • As equipes terão até o dia 16 de agosto para reduzir o elenco de 90 para 80 jogadores ou optar por treinar com o plantel dividido (exemplo: metade treina dentro do estádio e outra no CT).
  • O training camp começará na data prevista, ou seja, 28/07, porém as primeiras semanas serão destinadas a testes do covid-19, reuniões virtuais e melhoria do condicionamento físico dos jogadores.
  • O máximo de treinos permitidos com pads (uniforme completo) será 14, começando a partir do dia 17 de agosto.
  • Caso a temporada tenha que ser interrompida em seu decorrer, os jogadores serão pagos em 2020 apenas das partidas que jogaram. Contudo, os valores remanescentes dos contratos serão creditados no ano seguinte.
  • Assim como na NBA, os atletas que não quiserem jogar na temporada 2020 sob as atuais circunstâncias poderão manifestar esse desejo até uma data que será posteriormente acertada. Esses que optarem por não jogar por serem do grupo de risco receberão $350 mil, já os que não são do grupo de risco irão ganhar $150 mil.

Acompanhe o Patriotas no twitter e saiba as principais notícias do mundo da NFL.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.