Nick Caserio fala sobre draft 2016

Nesta 3a feira, o Director Player Personnel dos Patriots concedeu sua coletiva de imprensa anual pré draft. Veja os principais pontos da coletiva e o que Nick Caserio falou sobre o draft e os Patriots.

Nick Caserio fala sobre draft 2016

Caserio começou dizendo que o draft é a culminação de um processo que começou 4 anos atrás, e que a composição do time mudará consideravelmente até o 1o jogo da temporada.

Quando questionado sobre forças e fraquezas do draft de 2016, ele disse que algumas posições tem mais bons jogadores à disposição que outros, sendo possível achar talentos do round 1 até o 7. É possível achar talentos mesmo entre os undrafted players, como vimos nos últimos anos.

Já sobre tentar a sorte com alguns jogadores mais arriscados, Caserio falou que os Patriots tem um sistema, e que cada jogador é uma peça desse mosaico e deve ser considerado.

Sobre o impacto da free agency no draft este ano, todos os times mudam um pouco durante a offseason e que os Patriots fazem decisões sobre o draft independente da free agency (eu duvido muito disso). Ele diz que um dos exemplos disso foi draftar Nate Solder tendo Matt Light como LT.

Nick Caserio disse que as entrevistas e workouts com jogadores são utilizadas para conseguir informações dos jogadores, na tentativa de antecipar a transição que estes jogadores precisam fazer para a NFL. Nestas entrevistas, os jogadores verificam também algumas jogadas com os coachs.

Neste ano não teremos escolhas nos 4o e 5o round, e Caserio diz que é importante pensar no draft do inicio ao fim, sendo que é possível mover tanto para cima quanto para baixo nos rounds, e os Patriots estariam preparados para ambos, dependendo dos jogadores disponíveis.

Caserio foi questionado sobre não termos escolha no 1o round e falou que não é possível fazer nada sobre isso, somente se preparar para o draft e as escolhas que temos. Ele salientou que os Patriots não escolheram no 1o round em alguns anos e precisamos nos ajustar a isso.

Nick Caserio, como bom discípulo de Bill Belichick, falou muito e disse muito pouco, mas é interessante ver o quanto o discurso e o sistema dos Patriots é alinhando entre todos.

A uma semana do draft, esperamos que todos estes anos de trabalho resultem em boas escolhas!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.