No-huddle utilizado pelos Patriots impressionou os Steelers

O ataque dos Patriots começou voando no último domingo, em nível de atuação e velocidade. O vasto uso do no-huddle, pouco explorado na temporada regular, impressionou os Steelers. Veja:

O no-huddle utilizado pelos Patriots

Durante toda temporada regular, alguns torcedores se perguntavam o porquê da subutilização do no-huddle. Um motivo não surgiu, mas neste domingo ele voltou a ser utilizado, para surpresa dos Steelers.

Nós do Pariotas chegamos a fazer um texto sobre o assunto, levantando números e procurando explicações, ainda na semana 10. No resto da temporada o baixo uso se manteve, por isso, também, que houve tanta surpresa por parte dos torcedores e de toda equipe dos Steelers.

No domingo, a primeira campanha foi fulminante, o no-huddle foi extremamente explorado fazendo com que a defesa de Pittsburgh cansasse e oferecesse pouca resistência ao avanços de Brady e comapanhia.

Bud Dupree, em entrevista, falou que tanto a comissão técnica quanto os jogadores ficaram surpresos com a implantação do estilo mais rápido naquele primeiro drive:

“Aquela campanha nos pegou de surpresa, eles já saíram agressivos e nos pegaram depreparados. Tiro o chapéu pra este time, eles se prepararam muito bem.”

Ele continuou falando sobre o quanto eles não estavam preparados para aquele estilo de jogo:

“Não antecipávamos o início daquela forma, o jeito que eles adotaram o no-huddle, com escolhas e audibles certos desde o início. Foi simplesmente um trabalho excelente de Brady.”

Não deixou de falar do que eles planejavam para parar Brady:

” A gente tinha como plano atacar o meio e ganhar através de individualidades do nosso front seven contra a proteção deles, mas simplesmente não obtivemos sucesso. Poderia ter funcionado, porém não conseguimos os parar em 3rd downs, e, assim, não  os colocamos na situação que gostaríamos.”


Você gosta do nosso trabalho? Este não é nosso único meio de comunicação, para ainda mais notícias dos Patriots acompanhe nossas redes sociais, Facebook e Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.