Uma nova era de coordenadores dos Patriots irá se iniciar, novamente

Coordenadores dos Patriots Matt Patricia

Ano de 2005, os Patriots estavam numa ótima sequência de Super Bowls e idas aos playoffs e após o final da temporada, os dois coordenadores da equipe, Charlie Weis (ataque) e Romeo Crennel (defesa), saíram para novos rumos na carreira.

Ano de 2018, estamos próximos de mais um Super Bowl e ao que tudo indica, prontos para iniciar uma nova era sem Josh McDaniels e Matt Patricia como coordenadores dos Patriots.

Falamos aqui sobre o quanto os dois estavam sendo cogitados para entrevistas após o final da temporada regular e agora as notícias começam a indicar uma definição do rumo de Matt e Josh.

Uma nova era de coordenadores dos Patriots irá se iniciar, novamente

Josh McDaniels

Com 41 anos de idade, JMD tentará sua segunda chance com head coach na carreira. Ele, que assumiu o comando do Denver Broncos nas temporadas de 2009 e 2010, deve agora se juntar a Andrew Luck e Jacoby Brissett no Indianapolis Colts.

Matt teve propostas e entrevistas com Giants, Bears e essa semana chegou a ser cogitado como a principal opção para o Tennessee Titans, que demitiu seu técnico após a derrota do sábado para o próprio New England Patriots.

Josh estaria apenas esperando a proposta ser concluída pelos Colts, para anunciar sua saída após o término dos playoffs.

Matt Patricia

Patricia se encontrou com várias equipes também e ficou na reta final com o New York Giants e o Detroit Lions. Matt nunca foi head coach em nenhuma equipe da NFL e ao que parece, está tudo certo entre ele e os Lions para a temporada de 2018.

Segundo o jornalista Albert Breer, os Lions já teriam avisado aos outros candidatos da vaga aberta que o escolhido foi Matt Patricia.

Assim como Josh, Matt deve anunciar a sua escolha e saída de New England após o término desta temporada vigente.

Futuro no ataque de New England

Tendo essas informações, fica agora a questão de quem serão os nomes a ocupar as duas vagas importantes que se abrirão nos Patriots. Porém, as coisas não serão tão fáceis para Bill Belichick.

Os dois principais nomes cogitados a se tornarem coordenadores dos Pats, estão com um pé fora da vaga. Na verdade um deles já está garantido que não comandará nenhum setor em New England.

Brian Daboll, ex-treinador dos tight ends que atuou em 2017 como coordenador ofensivo de Alabama, acabou de vencer o título do college e era o principal nome a ocupar a vaga de McDaniels. Mas no último domingo, o Buffalo Bills anunciou a contratação de Brian para comandar o ataque do rival.

O próximo nome da lista (nada oficial), é o do atual treinador de wide receivers Chad O’Shea. Chad faz parte da equipe de BB desde 2009 e já chegou a chamar jogadas para o ataque na pré-temporada. O’Shea também é o atual responsável na preparação ofensiva da equipe em situações de red zone.

Outro nome que pode aparecer é o de Jerry Schuplinski. Ele é o atual assistente de quarterbacks em New England e muito respeitado por Bill e todo o front office dos Pats.

Futuro na defesa de New England

Na defesa, o principal nome é Brian Flores, atual treinador dos linebackers e responsável pela preparação da defesa na red zone, setor onde mesmo nos momentos ruins, foi de grande excelência nos Patriots.

Ainda não está definido, mas fontes indicam que Flores está em boas negociações com o Arizona Cardinals para se tornar o técnico principal por lá. Um pulo na sua carreira com um cargo mais alto do que Belichick tem a oferecer.

Caso Brian realmente parta para Arizona, a situação deve ficar um pouco mais complicada. Um nome de fora pode aparecer, como Greg Schianno, que está no College Football e tem bom relacionamento com Bill, ou até mesmo, se cogita a possibilidade de Bill Belichick assumir as chamadas da defesa e acumular funções para esta próxima temporada.


Como dito no início deste texto, esta não será a primeira vez que isso acontece e a história mostra que Belichick encontrou reposições à altura e manteve a equipe vencedora. Nos resta saber agora, quem serão os novos nomes para o comando ofensivo e defensivo do nosso amado Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Eu penso da seguinte forma. Brady está na reta final da carreira, nossos coordenadores de ataque e defesa estão de saída, e pra “encaixar” outros leva um tempo. No próximo ano se o Jaguars de repente trás o Cousins e um 1 FA top + bom Draft de ataque, vai ser difícil pará-los. E aí voltam os Packers de Rodgers, Cowboys com Elliot, Eagles com Wentz, Colts com Luck, Texans com Watson e Watt. Outros times devem voltar forte como o Seahawks, Raiders, Broncos, Chargers, 49ers.

    E aí esse ano temos o cenário: Nosso próximo adversário é o Jaguars de Blake Bortles, se passar pega ou Vikings de Case Keenum ou Eagles de Nick Foles. Vendo essa melhora sensível da nossa defesa e com Brady e BB com sangue nos olhos, com todo respeito as defesas dos 3 times ainda vivos, além de NE, não consigo enxergar uma oportunidade melhor de ganhar mais um SB do que esse ano!

  2. Acho que não vai ser fácil perder os três: Josh, Matt e Flores, de uma vez. Mas acredito que os Pats já devem ter plano B para as três posições, só teremos que esperar que rendam tanto quanto. Quanto aos “desertores” (kkk) resta saber se terão o mesmo sucesso em outras franquias sem a liderança de BB, o talento do Caserio, e principalmente sem um owner como o Kraft que dá total respaldo aos técnicos. Acho que Josh, que já se deu mal nos Broncos, vai penar com Jim Irsay e Flores está dando um passo muito ousado já pulando de técnico de linebackers a head coach.

  3. Será uma pena não ver JMD comandar o ataque novamente, pq teremos JE11 e Martelão, além do Mitchell e bons nomes na Free agent como o próprio Landry, se esse ataque já faz o q faz sem seu melhor WR e sem um TE top 5 da liga, imagine só esse time completo com, e com uma possível adição do Landry, seria uma dream ofense sem dúvidas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.