4 novatos defensivos que merecem palmas em 2017

Novatos Defensivos Lawrence Guy

A temporada de 2017 foi, para os jogadores defensivos, um pesadelo em muitos momentos. Agoram chegando nos playoffs, a sensação para muitos torcedores é de que se existe algo que possa atrapalhar a disputa do bicampeonato, é a atuação da defesa. Porém, nem todos os atletas merecem críticas.

4 novatos defensivos que merecem palmas em 2017

Lawrence Guy

Na temporada onde nos decepcionamos com a atuação de Alan Branch, tivemos o quieto e recém-chegado Lawrence Guy se aproveitando da situação.

Junto com Malcom Brown, Guy bloqueou as ações ofensivas no meio da linha e acumulou bons números em seu primeiro ano de New England. Os dois terminaram a temporada como os melhores parando o jogo corrido, sendo Lawrence responsável por 16.5% dos tackles totais da defesa.

Marquis Flowers

Já sabíamos desde o início que Flowers teria um ótimo ano em New England. O que não sabíamos é que um dos destaques defensivos seria Marquis. O jogador que chegou para ser apenas um special teamer.

Trey, o outro Flowers, teve uma ótima temporada, tanto que venceu como melhor defensor no Patriotas Awards, mas a surpresa ficou para o linebacker.

Marquis foi se aproveitando das lesões no grupo e foi aos poucos conquistando o seu espaço no meio do campo. O resultado foram ótimas duas semanas finais de temporada regular com 14 tackles e 3.5 sacks. Além da certeza de que não importa quem esteja saudável nos playoffs, Marquis terá o seu espaço na defesa da mesma forma.

Deatrich Wise

Em 2017 tivemos um draft com poucas escolhas, sendo que duas delas perderam o ano por lesões (Garcia e Rivers) e outra que não vingou até o elenco final (McDermott). Portanto o único jogador vindo das escolhas que esteve em campo foi Deatrich Wise, e como Wise foi bem em 2017.

Seus números o colocaram como o segundo melhor jogador gerando pressão na defesa, o que gerou comparações até com Chandler Jones.

O fraco desempenho no geral do front 7 de New England contra os quarterbacks, pode ter tirado um pouco a importância da temporada de Wise, mas não se engane quanto ao talento e ao futuro promissor do jovem defensive end dos Patriots.

Adam Butler

Mais uma vez a defesa dos Patriots tem um jogador vindo como undrafted free agent que mostra talento e promete para o futuro. No ano passado, vimos algo bem parecido acontecer com Vincent Valentine, na mesma posição que Adam atua.

Butler, que começou o training camp como desconhecido, não era nem cotado a ficar no elenco final e após 16 partidas, entra nos playoffs com bons números para apresentar.

Sua grande produção foi em hurries, jogadas que fazem com que o quarterback adversário se apresse para lançar a bola, onde Butler foi o segundo melhor neste quesito em toda a defesa, tendo gerado 15.5% do total e ficando atrás somente de Trey Flowers.

Os próximos anos trarão experiência para Adam, que tende a transformar esses hurries em sacks.


Faltou alguém? Deixe o seu comentário e acompanhe tudo dos playoffs seguindo nossa conta no twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.