Nugent Lamenta Erro Na Sua Estreia

Com a saída de Gostkowski por conta de lesão, ontem o novo kicker dos Patriots, um velho conhecido da NFL, após o jogo conversou com os jornalistas sobre a sua estreia com a camisa dos Patriots.

Nugent Lamenta Extrapoint Perdido

Os Patriots venceram ontem os Redskins em Washington por 33 x 7, além dos destaques da defesa, tivemos a estreia de um veterano da NFL, o kicker de 37 anos Mike Nugent.

No seu primeiro jogo pelo time da Nova Inglaterra, o kicker chutou três extra points e dois field goals, e errou logo o seu primeiro extra point tentado, contabilizando o quinto extra point perdido pela equipe nessa temporada (os demais foram perdidos por Gostkowski).

Extra Point perdido por Nugent
Créditos NFL Highlights

Em entrevista pós-jogo, Nugent falou sobre a experiência de jogar com os Patriots e sobre seu erro durante a partida.

“É apenas uma daquelas coisas que eu não suporto… e provavelmente posso falar por cada kicker, ver meus colegas de equipe jogarem esperando por sete pontos e eu só dou seis, é algo que eu acho inaceitável, e isso me dá algo para trabalhar, definitivamente, essa semana”.

No entanto, o jogador admitiu que estava um pouco tenso e irritado na sua primeira tentativa:

“Só estava tentando apontar e chutar a bola como um robô, ao invés de ser apenas gentil, solto e me deixando levar através dela… é como uma tacada de golfe: se não for fluído, não irá para onde você deseja, foi exatamente o que aconteceu”.

“Eu só precisava relaxar um pouco e tirar a ferrugem, e olhando o passado acho que fiz um ótimo trabalho apenas aprendendo com isso”. – complementou.

Quando perguntado sobre o que sentiu quando viu a bola sendo desviada, o jogador respondeu:

“Minha reação instantânea foi ‘O que eu fiz de errado e como posso consertar na próxima?’ Você vê essa equipe, e o que eles podem fazer em campo, e eu só pensava ‘Vou estar em campo provavelmente mais dez vezes’, não posso deixar que isso me decepcione e terei muito mais oportunidades”.

Por sorte, o extra point perdido não foi crucial para a partida. Grande admirador de Stephen Gostkowski e inspirado por ele, Nugent já adiantou que não quer ser responsável por tirar pontos essenciais dos Patriots durante a temporada:

“Vou voltar a trabalhar esta semana e fazer o que puder para garantir que isto não aconteça novamente”.

Nugent precisará mesmo trabalhar o seu jogo, pois além do veterano, os Patriots contrataram outro kicker, o sul-coreano Younghoe Koo. Assim, Nugent sabe que caso falhe recorrentemente, os Patriots terão substituto imediato.

Bill Belichick chegou a ser questionado se para o próximo jogo terá alguma possibilidade de troca de kickers, e técnico respondeu:

“Acho que não. Só precisamos fazer as coisas melhor”.

Mike Nugent terá mais uma oportunidade de demonstrar que é um kicker confiável nesta quinta-feira, contra os Giants, no Gillette Stadium.

Deixe sua opinião nos comentários abaixo e continuem acompanhando a equipe Patriota nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram para mais informações.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.