Em números, Brady está tendo sua melhor temporada da carreira

Brady

Mesmo depois de passar dos 40 anos, Brady continua a se mostrar um bom vinho e só melhora a cada ano que passa. Com a acensão de jogadores como Hogan, a chegada de Cooks e a lesão de Edelman, nosso QB teve de reinventar seu estilo de jogo.

Em números, Brady está tendo sua melhor temporada da carreira

O meio de campo não se mostra tão confiante quanto temporada passada e Brady precisou procurar mais as laterais do campo. O camisa 12 verticalizou seu jogo de modo não feito antes na carreira. Nestas 3 semanas, Brady é o líder de big plays (passes com mais de 20yds) com 368 jardas. 60 jardas a mais que qualquer outro quarterback da liga.

Exemplo disso foi o touchdown da vitória da partida deste domingo, contra os Texans.

https://twitter.com/nepatriotas/status/912055720333512704

Marcas e médias históricas

Na terceira semana de sua melhor temporada (2007), Brady lançou para 887 jardas com 10 touchdowns. Nos 3 jogos de 2017, acumula 1.092 jardas com 8 TD’s.

Em 2011, ano em que obteve maior número de jardas aéreas, Brady lançou para 5.235 jardas. Uma média de 308 jardas por jogo. Em 2017, Brady possui uma média de 364 jardas por partida. O que o colocaria ao final da temporada acima das 5.000 jardas aéreas.

Isso quer dizer que estamos cravando que Brady terminará o ano com mais de 5.000 jardas? Não. É apenas um comparativo para explicar que, em média, nosso QB esta tendo seu melhor começo de temporada de toda a carreira.

Brady
Essa combinação pode fazer com que Brady consiga mais uma temporada histórica.

Resto da temporada

Ainda enfrentaremos quatro adversários que, de acordo com o site da NFL, integram o top 12 de piores times na defesa aérea na última temporada. São eles: Panthers, Falcons, Raiders e Buccaneers.

E jogaremos contra apenas dois times top 10 melhores defesas aéreas: Broncos e Bills. (Lembrando que o CB Stephon Gilmore estava temporada passada nos Bills e esse ano integra o elenco dos Patriots)

Esse cenário favorável pode contribuir para uma segunda temporada do nosso camisa 12 com mais de 5.000 jardas aéreas.

Para ver o calendário completo, clique aqui.

Em suma

Com a verticalização do setor ofensivo, que contraria o histórico estilo de passes curtos, Brady vem demonstrando uma ótima readaptação de seu estilo de jogo. Que isso perdure durante todo o restante da temporada e possamos presenciar outra temporada histórica do melhor QB da história da liga.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Boa.
    Assim esperamos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.