Mesmo abaixo do normal, os números dos Patriots impressionam

playoffs NFL New England Patriots Tom Brady Bill Belichick Rafael Belattini

Sim, este ano não foi normal para o torcedor dos Patriots. Por vários momentos tivemos que amargar uma equipe estranha, sem foco, sem identidade, tanto no ataque quanto na defesa.

Brady já mostrou que não é o mesmo dos anos anteriores, Gronk sumiu na temporada e Hightower teve seus momentos de “onde estou, quem sou eu”.

Porém, não podemos negar que esse time, até quando está abaixo, fica acima da média da liga, e os números conquistados após o final da temporada regular, provam isso.

Números e recordes dos Patriots em 2018

Vitórias em casa

New England foi a única equipe entre todas as 32 da liga a vencer os 8 jogos em casa nesta temporada. 8 vitórias, 0 derrotas no Gillette Stadium.

Folga nos playoffs

Um novo recorde é conquistado pelos Pats. 9 temporadas seguidas com a folga na primeira semana dos playoffs. Para quem fala que essa equipe vai bem pois a AFC East é fraca, são 9 anos sendo o melhor ou o segundo melhor de toda a conferência americana.

Onze ou mais vitórias

Outro recorde, são nove temporadas com 11 ou mais vitórias após os 16 jogos da temporada regular.

6000 passes completos

Brady entrou em mais um clube seleto. São 6.000 passes completados na carreira do GOAT que se junta a Brett Favre, Peyton Manning e Drew Brees.

James White

White anotou 7 touchdowns recebendo bolas na temporada e empatou com Larry Garron com mais recepções por um Running Back dos Patriots na história. Uma marca que durava 50 anos.

+400 pontos anotados

A temporada de 2018 foi a décima segunda que o ataque de New England anotou 400 ou mais pontos nos 16 jogos da regular. Um recorde que já era dos Pats e só aumentou neste ano.

O velhinho Brady

Brady é o jogador mais velho na história da liga a lançar 4 TDs numa mesma partida (semana 17 contra Jets) com 41 anos e 149 dias.

Tom é também o único jogador com 41 anos de idade na história da liga a ser titular nos 16 jogos da temporada e o primeiro a levar sua equipe para os playoffs.


Nós sempre falamos que o torcedor Patriota é chato e exigente. Estamos acostumados com apresentações e números muito acima da média e quando temos um ano normal na liga, achamos que é o final do mundo. Mas no final das contas, não tem como não bater palmas para o que esses caras fazem em campo!

E você, já deixou a sua opinião dos melhores e piores da temporada? O Patriotas Awards já está aberto. Vote agora!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Estava pensando exatamente isso, os Pats vem sendo contestados desde a semana 1 mas chegamos na semana 17 só 1 vitória atrás dos Chiefs que foram a sensação da AFC, além dos números que você trouxe na matéria, só isso prova que muito do que a mídia fala sobre fim da dianastia e etc são tempestade em copo d’água. Mas ao mesmo tempo, é exatamente esse o motivo de tanta decepção do torcedor Patriota. A gente sabe que com TB12 e Tio Bill, por pior que seja o ano, toda temporada as chances de ter no mínimo 10 vitórias e ir prós playoffs é muito grande, esses cara são muito competentes não tem como negar. Por isso mesmo é doloroso pra gente ver um time que tem tanto potencial ter pontos fracos tão gritantes. E que essas fragilidades podem custar muito caro num jogo decisivo, como foi no último SB. Isso que deixa a gente louco, saber que talvez estamos a um LB ou a um Pass Rusher de ter uma campanha 16-0 e fazer ainda mais história. Que só não temos mais 2 ou 3 SB por detalhes defensivos ou teimosias que poderiam ser corrigidas até de maneira simples devido ao talento que temos na comissão técnica. Podemos ganhar o SB? Claro! Mas essa fase boa não vai durar pra sempre, e pensar nessas temporadas “dispensadas” é o que me parece inconcebível.

  2. “dispensadas” – leia-se “desperdiçadas”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.