Nesta semana, chegamos nas 201 vitórias de Brady e soltamos aqui, um post mais emotivo sobre essa conquista tão incrível do QB.
Hoje, venho trazer algo mais racional, alguns números por trás dessa marca, que mostram ainda mais o quão incrível esse jogador é.
Os números por trás das 201 vitórias de Brady
A ESPN americana divulgou diversos stats e agrupamos e dividimos por tópicos para apresentar para a torcida brasileira:
Em casa ou fora, não importa
Em qualquer esporte, jogar fora de casa sempre é um desafio a mais para qualquer jogador e equipe. Para Brady, não faz muita diferença.
Fora de casa, são 67.5% de vitórias. Número maior do que muitos QBs da liga jogando em casa como, Favre (67%), Rivers (65%), Newton (62%), Brees (62%), Romo (60%).
Já em casa, as coisas ficam ainda melhores, Brady pode e deve chamar o Gillette Stadium de lar, já que lá é dominante, com 85% de vitórias. O segundo colocado é P. Manning, com 77% vitórias em casa.
De 2007 para cá, foram 62 vitórias e somente 6 derrotas jogando em Foxborough.
Em jogos de placar alto
Considerando jogos em que o adversário anotou 21 ou mais pontos, Brady também é incrível. São 57% de vitórias nesses casos.
Pra se ter uma idéia, a média das outras equipes, sim eu disse equipes, da liga em jogos assim, é de apenas 23.6%!
Vitórias por cada oponente
Por fazerem parte da AFC East, Bills, Jets e Dolphins nessa sequência, são as 3 equipes que mais sofreram nessas 201 vitórias de Brady. Colts aparece em 4º lugar, pois até 2002 fazia parte da divisão também.
Contra os Jaguars, Lions, Falcons, Bears, Cowboys, Vikings e Buccaneers, Brady nunca perdeu na carreira!
As 201 vitórias de Brady divididas por adversários! 🙂 pic.twitter.com/8m9i60LEcQ
— Patriotas #87 (@nepatriotas) December 4, 2016
QBs que mais perderam para ele
A briga entre Brady e Peyton pelos recorde é muito boa, sendo os dois detentores da maioria dos recordes possíveis para os jogadores da posição.
Porém, quando colocados frente a frente, Brady tem vantagem. Foram 65% de vitórias nos confrontos entre os dois. Peyton conseguiu triunfo em somente 6 dos 17 duelos.
O segundo quarterback que mais perdeu para Tom, foi Ryan Fitzpatrick, com somente 20% das vitórias contra o GOAT. São 8 vitórias em 10 confrontos contra Ryan.
O caso mais triste é o de Phillip Rivers, QB do Chargers. Dos 6 confrontos que tiveram, Brady venceu todos, 100% de aproveitamento.
Vitórias nos playoffs
Desde 2001, são 22 vitórias nos playoffs, com um aproveitamento de 71%.
Os 14 triunfos de Peyton o colocam em segundo lugar na lista, com 56% de aproveitamento.
Somando as vitórias de Peyton Manning (14) com Aaron Rodgers (7), os dois juntos ainda ficam atrás de Brady!
Além disso, Tom tem mais vitórias na pós-temporada do quê 21 franquias!
The comeback kid
Essa nós já falamos várias vezes até em podcasts. Quando você tem poucos minutos no relógio e precisa virar a partida, só tem uma pessoa a se chamar: Tom Brady.
Em jogos onde se estava no quarto período ou na prorrogação e perdendo de até 8 pontos, Brady conseguiu vencer o jogo em mais da metade das vezes. Precisamente, são 54% de viradas.
Mesmo se aumentarmos a distância de 9 a 20 pontos no placar, Brady continua o líder nesse quesito. Sua porcentagem cai para 32%, mas ainda é o melhor fazendo isso.
*As estatísticas são com base em jogos de 2001 até a atualidade e com jogadores que possuem ao menos 50 jogos na carreira.
Portanto, seja no fator emocional ou racional, Brady tem todo o merecimento do mundo de ser o quarterback com mais vitórias em toda a história da NFL.