Um dos jogadores que mais causam dúvidas na cabeça do torcedor Patriota, principalmente os que acompanham o nosso projeto, é Jordan Richards.
Em seu terceiro training camp com o elenco dos Patriots, o safety está num momento de urgência e precisa mostrar que vale uma vaga nos 53 finais.
O bom momento de Jordan Richards
Ao que parece, Jordan acordou para a sua carreira na NFL e vem mostrando serviço até aqui neste ano.
Com bons dias em campo, Richards vem finalmente mostrando o que até então, apenas Belichick e sua comissão técnica havia visto no jogador.
A surpresa no Draft
Lá em 2015, nem mesmo Jordan e sua família acreditava que seu potencial era tão grande. No draft daquele ano, Richards, que era projetado para o quinto round (sábado), estava na sexta-feira indo visitar sua irmã no carro, quando seu nome foi anunciado como escolha 64. Uma surpresa para ele e todos os torcedores de New England.
Os reports que vieram depois, diziam que a escolha precoce de Belichick no jogador era por Richards ser muito inteligente e ter um instinto especial para a posição de safety. O que fez a torcida aguardar ansiosa em ver o atleta em campo.
Início fraco
Porém não foi o que Jordan apresentou em seu primeiro camp e nem no segundo. Algumas lesões e a falta de produtividade nos treinos, deixaram o jogador sem oportunidades na carreira nesses dois primeiros anos.
O capitão de Stanford, jogador eleito no All-Pac 12 de primeiro calibre, teve até aqui apenas 2 jogos como titular com os Pats e atuou em 25 no total (276 snaps), porém sempre em momentos fracos do jogo.
O momento de Jordan Richards
Claro que quando olhamos o depth de safeties dos Pats com McCourty, Chung e Harmon, entendemos que o papel de Jordan será de menor amplitude, mas isso não deveria afetar suas ações em campo, principalmente em treinos.
E ao que parece, Jordan Richards resolveu mostrar o seu potencial neste camp. Com interceptações e desvios importantes de passe, o safety vem chamando atenção da torcida e imprensa.
Para Belichick, não é nada além do que ele já estava acostumado a ver:
Ele será cada vez mais competitivo em jogar com esses caras (outros safeties). Existem bons jogadores na sua frente mas ele é um bom jogador. Vem melhorando a cada ano e acho que continuará assim. Ele trabalha duro, é inteligente e um jogador bem instintivo.
Nos treinos, Richards está aparecendo. Ficaremos de olho agora nos quatro jogos de pré-temporada que teremos pela frente para observar o quanto de espaço ele terá em campo e quais jogadas conseguirá fazer.
E você, acredita que Richards vale mais um ano nos 53 finais? Responda nos comentários ou em nosso twitter.
Este post tem um comentário
Pingback: Podcast Patriotas 95 - Elenco 2017 é melhor que o de 2016?