O céu é o limite para o ataque dos Patriots

Nestes 3 primeiros jogos, o ataque dos Patriots marcou 119 pontos, mais inclusive que os 114 marcados em 2007. O ataque está conseguindo cerca de 3,83 pontos por drive, o que é um valor bem alto, tanto que no último jogo, não tivemos nenhum punt. Será que o céu é o limite para o ataque dos Patriots?

O céu é o limite para o ataque dos Patriots?

Em 2007, o ataque era mais vertical, com Randy Moss atraindo atenção pro fundo do campo e Welker pelo meio e slot. Moss bateu o recorde de TDs da NFL e Welker teve 112 recepções. A OL daquele ano mandou 3 jogadores pro Pro Bowl, Matt Light, Logan Mankins e Dan Koppen, mas essa mesma OL não resistiu quando os Giants usaram 3 ou mais DE no Super Bowl.

Randy Moss TD sobre Revis
Randy Moss TD sobre Revis

Já neste ano, o time joga mais em cima das fraquezas dos adversários e são poucas as defesas que tem o talento necessário para parar os 5 receivers que os Patriots tem no campo. Hoje temos Gronk como playmaker no lugar de Moss e Edelman movendo as correntes substituindo Welker. O ataque também está menos dependente de WRs, com os TEs e RBs mais envolvidos no passe, e dessa forma, eles tem explorado a cobertura fraca de LBs e S durante estas 3 semanas.

Além disso, Tom Brady parece estar numa temporada de vingança. Ele está com 72% dos passes completos, 1112 jardas, 9 TDs e 0 INTs, o melhor início de temporada de Brady. Por mais que o corpo de recebedores não seja o melhor possível, são muitas opções a disposição. O ataque pode tanto funcionar em profundidade quando na horizontal, o que dificulta muito a vida da defesa, e a nova formação com 4 TEs mostra isso. Hoje os Patriots estão em 2º em pontos, mas porque a defesa dos Cardinals fez bastante pontos.

O mais assustador talvez seja o fato de o ataque ainda não estar completo. LaFell está se recuperando de lesão, Chandler se adequando ao ataque, e não esqueçamos de Stork que é um center muito confiável e voltará no meio da temporada. Os Gs rookies, Shaq Mason e Ter Jackson tem mostrado um bom trabalho, mas tem muito a crescer durante a temporada.

O ataque dos Patriots é tão eficiente por causa da forma inteligente como ele se adapta e ataca oponentes. Com tantas armas e formações possíveis, Brady tem uma vantagem na leitura pré snap, que é seu forte, principalmente por conta dos mismatches. O ataque em 2014 foi bom o suficiente pra vencer o Super Bowl, mas para o ataque de 2015, o céu é o limite para o ataque dos Patriots.

Siga os Patriotas no twitter e no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.