Com um bom desempenho jogando em casa na Temporada Regular 2018, será que a vantagem de jogar em casa será mais uma vez diferencial para os Patriots vencerem o Los Angeles Chargers?
O desafio dos Chargers de enfrentarem os Patriots em Foxboro
Uma coisa é fato nesta temporada: os Patriots fizeram de Foxboro a sua fortaleza. O time terminou a temporada com o recorde 11-5, tendo vencido os 8 jogos que aconteceram no Gillette Stadium. New England foi o único time que terminou a temporada regular invicto jogando em casa.
Neste domingo, pelo Divisional Round, os Patriots irão receber o Los Angeles Chargers em casa. Será que o time poderá contar o fator casa como vantagem?
Jogar fora de casa não foi problema para os Chargers em 2018
O Los Angeles Chargers terminou a temporada com uma campanha 12-4 e só não levou a AFC West pelo fato de que o Kansas City Chiefs teve o melhor desempenho dentro da própria Divisão. E jogar fora de casa não foi um problema para o time de Los Angeles.
Dos 8 jogos jogados fora, os Chargers venceram 7! Inclusive o próprio rival de Divisão, Kansas City, no Arrowhead Stadium. Ou seja, Philip Rivers e companhia têm sangue frio o suficiente para jogar bem na casa do adversário, mesmo com a atmosfera da torcida não estando a seu favor. Então, muito provavelmente a invencibilidade dos Patriots em casa não deve assustar o seu adversário, mas não será somente esse o desafio a ser batido pelos Chargers, já que as previsões do tempo indicam um clima frio e há indícios de neve em Foxboro!
Patriots x Chargers jogando na neve
Alguns jornalistam brincam que, em janeiro, existem somente duas certezas em Foxborough: os Patriots jogarão os playoffs e as temperaturas estarão realmente baixas.
As previsões do tempo dão indícios de que a temperatura no domingo estará em torno de 30ºF (aproximadamente -1ºC) e há previsão de 3 a 5 polegadas (aproximadamente 7 a 13cm) de neve! O que pode ser o fator surpresa do jogo, uma vez que os Chargers jogaram com o clima agradável em Londres, Pittsburgh e também em Baltimore, tendo enfrentado a temperatura mais baixa em Kansas City, na Semana 15, onde a temperatura estava em 39ºF (3,8ºC).
O quarterback Philip Rivers não apresenta um bom histórico jogando sob a neve. Nos 10 últimos jogos em baixa temperatura, Rivers foi interceptado 11 vezes e sofreu 5 fumbles, tendo a equipe adversária recuperado 2. Philip Rivers não costuma ter um bom desempenho em “jogos gelados”, mas não deve ser descartado em baixas temperaturas, ainda mais com o seu desempenho nesta temporada, caberá a defesa dos Patriots forçar turnovers.
Importante relembrar que não é a primeira vez que o QB enfrentará esse clima em Foxborough. Os Chargers enfrentaram os Patriots no AFC Championship Game em 2007. Naquele dia, a temperatura era de 23ºF (-5ºC). Os Patriots foram vitoriosos nessa ocasião, mas deve-se destacar que Rivers jogou a partida com uma lesão no ligamento cruzado anterior (em inglês, ACL) em seu joelho, não tendo um bom desempenho, já que teve 19/37 passes para 207 jardas, nenhum touchdown e foi interceptado 2 vezes.
Os Patriots não jogam um jogo de playoffs debaixo de neve desde a pós-temporada de 2004, quando receberam o Indianápolis Colts para a final de Conferência daquele ano e as lembranças desse dia são boas, já que os Patriots venceram por 24×14.
Ao se levar em conta as campanhas das equipes durante a temporada, o matchup é mais favorável ao Los Angeles Chargers. Porém, a invencibilidade em casa e o clima poderão se mostrar fortes aliados para o New England Patriots.
Você pode acompanhar toda a cobertura dos Patriots nos playoffs nas nossas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Este post tem um comentário
Pingback: Chargers terão resposta para os running backs dos Patriots?