O devido reconhecimento a Kyle Van Noy

van noy

O trio de linebackers dos Patriots, formado por Dont’a Hightower, Kyle Van Noy e Elandon Roberts não é o grupo dos sonhos. Frequentemente temos apontado o setor como o mais carente de reforços em New England.

Hightower é unanimidade como melhor do setor. Van Noy, por outro lado, nem sempre é reconhecido como o bom jogador que é.

Assim, resolvemos mostrar que o #53 merece o carinho da torcida dos Patriots.

O devido reconhecimento a Kyle Van Noy

O primeiro elogio a ser feito a Kyle Van Noy é a sua versatilidade. Trata-se de atributo venerado por Bill Belichick, que não esconde sua preferência por jogadores que possam atuar em mais de uma posição, de mais de uma forma.

Desde que chegou aos Patriots em 2016, Van Noy já foi visto por toda a defesa dos Patriots: linebacker no interior, no exterior, defensive end.

Se por um lado nesse período as atuações de Kyle possam não ter saltado aos olhos do espectador mais desatento, quando analisamos em números a produção do linebacker, vemos que se trata de um grande contribuinte para o sucesso da defesa de New England.

Desde 2016, somando temporada regular e playoffs, apenas 3 jogadores conseguiram pelo menos:

  • 160 tackles
  • 8 sacks
  • 12 quarterback hits
  • 2 interceptações

Sabem quem são os 3? Khalil Mack, Lorenzo Alexander e…Kyle Van Noy.

Esses números não mentem: Van Noy consegue ser produtivo nas mais diversas funções que dele são exigidas na defesa.

Obviamente não estamos dizendo que o #53 dos Patriots é um jogador do nível de Khalil Mack. No entanto, sua produção desde que veio de Detroit é inquestionável. Os números não mentem.

Ao analisar essas estatísticas, percebemos que o Kyle poderia ser ainda melhor caso os Patriots trouxessem um jogador que lhe liberasse de tantas responsabilidades.

Caso chegasse um bom linebacker, por exemplo, Van Noy poderia focar em seu trabalho como left defensive end, já que os Pats têm tido tanta dificuldade para encontrar um substituto para Rob Ninkovich.

Por outro lado, se viesse um bom defensive end para jogar na ponta esquerda da linha, Van Noy poderia focar no meio do campo, dando ainda mais liberdade a Hightower.

A trade deadline está próxima, ainda há chances de que venha alguém que ajude o linebacker dos Pats a se tornar ainda mais produtivo.

Mesmo que tal jogador não seja contratado, continuaremos apreciando o esforço e a produção do camisa 53.


Já conhece nossa conta no Instagram? Clique aqui para nos acompanhar por lá.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Ainda mais agora, depois de tudo que mostrou nos playoffs e no sb.

    Foi monstro. Jogou muito!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.