O dia em que Belichick, nos Browns, venceu os Pats

É isso mesmo que você leu, Bill Belichick já foi treinador principal de um outro time. Esse outro é o Cleveland Browns, adversário dos Patriots amanhã, que já teve como seu HC nosso tio Bill, de 1991 a 1995.

O dia em que Belichick, nos Browns, venceu os Pats

O início da década de 90 foi muito tumultuado para os Patriots. Problemas dentro e fora de campo, pessoas deixando de irem ao estádio e um imbróglio nos chefões do time, que deixou o futuro da franquia em dúvida.

Contudo, algumas mudanças significativas nos anos de 1993 e 1994 começaram a montar o caminho de estabilidade e sucesso que os Pats têm hoje.

Em 93, Bill Parcells, um dos técnicos mais badalados de toda NFL, assumiu o time, e draftou Drew Bledsoe na primeira escolha geral. Em 94, Robert Kraft comprou a franquia pelo valor recorde, de até então, $172 milhões de dólares.

Na mesma temporada, os Patriots jogaram nos playoffs contra o que viria a ser o melhor técnico da história, só que nem eles sabiam disso. Bill Belichick estava na sua quarta temporada nos Browns, e encarava New England com uma campanha de 11-5 na bagagem.

Belichick

O jogo:

Em um dia úmido e frio de ano novo, os dois times se enfrentaram no estádio municipal de Cleveland. Os Pats iniciaram atacando, mas mesmo começando em uma boa posição de campo, nada conseguiram produzir. Já os Browns, em sua primeira posse, anotaram um field goal.

O momento do jogo ficou melhor para o time da casa, quando Bledsoe foi interceptado. Todavia, Cleveland não conseguiu capitalizar o turnover. No começo do segundo quarto, os Patriots passaram a frente, com um touchdown de 13 jardas do RB Leroy Thompson.

No drive seguinte, mais uma mudança de placar: 10 x 7 para os Browns. Antes do intervalo, o kicker Matt Bahr acertou um FG de 23 jardas para deixar tudo igual. Essa foi a última vez que os Pats pontuaram no jogo.

No início do segundo tempo, New England forçou um fumble de Cleveland, mas o ataque nada conseguiu fazer. Dez jogadas após, os donos da casa assumiram novamente a liderança, com um TD e outro FG.

Mesmo ainda tendo reais chances de virar o jogo, New England não conseguiu tirar por completa a diferença de 10 pontos. Os Pats só anotaram um field goal, e mesmo recuperando um onside kick, quatro passes incompletos selaram a derrota.

O triunfo de 20 a 13 nos playoffs foi o último comemorado pelos Browns até hoje, e também foi o ponto mais alto de Belichick em Ohio. Amanhã, ele retornará a cidade, tentando fazer o que Parcells não conseguiu: sair com a vitória.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.