O impacto da perda de James Develin

Acredito que James Develin seja uma parte do ataque dos Patriots pouco valorizada. É muito difícil achar um fullback que corre, bloqueia para corridas e passes e ainda recebe passes. Depois do jogo contra os Panthers, onde James Develin fraturou a tíbia, saberemos o quanto sua falta será sentida.

Fratura de James Develin

De acordo com informações levantadas após o anuncio da fratura, espera-se que Develin fique de 6 a 8 semanas fora. Apesar disso, ele não deve ser um candidato a IR designado para voltar durante a temporada, pois há somente uma vaga por time, e outras posições são mais importantes.

James Develin para o TD contra os Colts na final da AFC
James Develin para o TD contra os Colts na final da AFC

A perda de James Develin será mais sentida no jogo corrido, por ele compreender e conseguir executar uma grande variedade de jogadas e pela O-line ainda em formação. Hoje os Patriots não tem um fullback no roster para substituir Develin. Erik Kettani , que foi dispensado semana passada, talvez seja a solução a princípio, ou Hoomanawanui venha a ocupar essa posição. Develin é capaz de bloquear tanto no 1º quanto no 2º nível, criar buracos na DL, ocupar o bloqueio de um O lineman para que este aja no 2º nível, e de vez em quando, ainda recebe passes.

https://www.youtube.com/watch?v=KHneUtqwHsg

Caso não tenhamos um fullback, veremos os Patriots operando mais com 2 ou 3 TEs. Gronk será um deles, Chandler provavelmente o outro, sobrando uma vaga para Hooman e Michael Williams. Sendo assim, a vaga de FB será preenchida por um outro TE, e talvez até vejamos o rookie guard Shaq Mason em alguma formação na posição de FB, pela sua capacidade de bloqueio e agilidade para bloquear.

Mesmo que James Develin seja somente um FB, ele provém uma versatilidade no ataque. Os Patriots não precisarão somente substituí-lo, será um esforço conjunto, de vários jogadores que não são da posição nem conhecem. Mesmo Tom Brady já disse que Develin é o melhor FB da liga, e com certeza, o time todo sentirá sua falta.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.