O plano é conter Tyrod Taylor

Quando os torcedores ouvem o nome Tyrod Taylor, a princípio não há uma preocupação digna dos melhores quarterbacks da liga, aqueles que colocam medo pela capacidade de testar e achar espaços na secundária.

No entanto, o quarterback do Buffalo Bills apresenta algumas armas que são verdadeiros desafios para as defesas da NFL, principalmente sua capacidade de correr com a bola. Por isso, o plano de jogo dos Patriots deve estar focado em manter Tyrod Taylor no pocket.

O plano é conter Tyrod Taylor

No confronto entre Patriots x Bills na semana 2, Tyrod Taylor teve uma ótima performance, lançando para três touchdowns e correndo para mais um. Por outro lado, o quarterback dos Bills lançou três interceptações naquela partida.

Desde então, Tyrod Taylor lançou apenas uma interceptação, demonstrando estar jogando em alto nível e conseguindo vitórias importantes para seu time. Para nosso safety Patrick Chung, Taylor é uma ameaça.

“Ele melhorou. Ele tem lançado a bola e tomado boas decisões. Ele é como um running back. Então você tem que estar atento e cuidar dele durante todos os momentos do jogo porque ele está melhorando e fazendo um bom trabalho.”

Uma das primeiras missões ao se enfrentar um quarterback de mobilidade é contê-lo no pocket, e com Tyrod Taylor não será diferente.

Assim, os jogadores da linha de defesa, principalmente os defensive ends (ou outside linebackers, a depender do esquema) precisarão de muita atenção no pass rush para não passarem da linha de Taylor. Se isso ocorrer, o quarterback dos Bills terá espaço nas extremidades da linha para correr, justamente no espaço deixado pelos defensive ends.

A princípio, é de se esperar que Chandler Jones e Rob Ninkovich (ou Jabaal Sheard) sejam cautelosos e hesitem antes de simplesmente correr em direção a Tyrod Taylor, justamente para não deixarem atrás de si espaços para suas corridas. Esse foi em essência o plano utilizado para limitar as corridas de Russel Wilson no Super Bowl XLIX.

Tyrod Taylor
Rob Ninkovich e Chandler Jones possuem a responsabilidade de manter suas posições e não ceder corridas a Tyrod Taylor.

Sobre isso, completou Chung:

“Apenas tentar contê-lo o máximo possível. Ele vai conseguir suas jogadas, ele é um bom jogador e vai sair do pocket algumas vezes. Mas nós precisamos limitar a quantidade de vezes que ele sai do pocket.”

Se nosso front 7 conseguir conter Tyrod Taylor no pocket, ele precisará ganhar o jogo com seus lançamentos. Da última vez que isso aconteceu, a defesa dos Patriots conseguiu três interceptações e venceu a partida. Vamos torcer para a história se repetir.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.