O problema causado pelos drones nos treinos

O Patriots são sempre um ponto fora da curva quando se trata de utilização de novas tecnologias ou métodos buscando estar um passo a frente, incluindo dessa vez o uso de drones para filmagem dos treinos. E como sempre, alguém tem algo a reclamar.

A diferença é que dessa vez é a Administração Federal de Aviação (FAA) quem reclamou. Os Patriots, juntamente com os Cowboys, Giants e Titans se valeram de drones voando a baixa altitude para filmagem de alguns treinamentos durante esta offseason.

Por que usar drones

Como conta o coordenador Matt Patricia,

“Nós sempre tivemos câmeras, todos os treinos são filmados, e sempre tentamos colocar a maior quantidade de câmeras possíveis em campo. Como temos muitos jogadores em campo, então tentamos colocar a maior quantidade de olhos possíveis, e a melhor maneira de fazer isso é filmando”.

 

De acordo com Jason Garret:

“Nós podemos melhorar como técnicos. Você consegue ver a posição das mãos, onde os jogadores estão com seus pés e para onde eles estão olhando”.

 

drone2

O problema é que a FAA exige uma licença para voos comerciais, e eles até entraram em contato com os Cowboys para explicar como conseguir essa licença. Aparentemente, os times podem operar drones sem uma permissão direta da FAA, desde que sejam operados por alguém autorizado.

Como o uso de drones para scout football não é uma prática comum, alguém sempre vai se levantar para reclamar. Os Patriots não fizeram nenhum comentário a respeito, e provavelmente sabemos o porquê. Essa não seria a primeira vez que eles seriam perguntados por utilização não ortodoxa de câmeras.

Toda essa atenção recebida, negativa ou positiva, é o preço a se pagar por abraçar novas tecnologias e por tentar estar sempre a frente dos outros times. E como sabemos, essa forma de pensar tem funcionado muito bem nos últimos anos.

Acompanhe o Patriotas no twitter e facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.