O que Bill Belichick procura em CBs

Em dezembro de 2014, ainda antes dos playoffs, o ex scout e analista da NFL Daniel Jeremiah falou em seu podcast sobre o que o coach Bill Belichick procura em CBs.

De acordo com Jeremiah, que foi scout dos Ravens, Browns e Eagles, há um consenso na NFL que as duas pessoas que mais entendem de defensive backs na NFL são Nick Saban (coach de Alabama) e Bill Belichick.

O que Bill Belichick procura em CBs

O que faz um bom cornerback ser bom?

“Um bom CB sempre estará com as mãos no receiver, sempre em posição. Precisa confiança pra jogar numa “ilha” e esquecer rápido dos erros. Todos os bons CBs são egoístas, não há CBs humildes. Se eles são muito legais, vão sofrer.

Você precisa de um fogo, estar focado e concentrado. Não pode ficar entediado pois lapsos não são permitidos nessa posição”.

Sobre lapsos, podemos lembrar da jogada em que Odell Bekcham queima Butler e McCourty, por uma falha de posicionamento.

Já sobre colar nos WRs, essa é uma das características mais fortes de Cyrus Jones, nosso rookie. Um scout disse Jones tem a impressão que todos o desrespeitam o tempo todo, e que isso o deixa aceso no campo. Ouça nosso podcast sobre Cyrus Jones.

A importância do instinto e força no tackle

Dos 3 principais CBs que temos no elenco hoje, é visível que todos tem estas características. Um diferencial de Cyrus Jones é sua capacidade de entender coverages e corrigir seu corpo no ar pra fazer jogadas (até porque ele era WR).

Vejamos o que BB pensa sobre:

“CBs precisam ser atléticos e ter excelentes instintos, sabendo localizar a bola no campo inteiro. Não adianta correr feito doido pelo campo mas não ter o instinto certo, isso não funciona.

Ele precisa ser bom de tackle. Precisa jogar com força, não deixando o WR confortável, pois eles odeiam ser puxados ou tirados da rota.

Uma boa medida de CBs é quantas vezes ele põe as mãos na bola. Passes desviados, tapas, interceptações. Pega-se as duas melhores temporadas do jogador no college, adiciona os números de INTs e passes desviados e ranqueia os 15 melhores.”

Logan Ryan é um exemplo do que vimos aqui, com 37 passes desviados nos dois últimos anos de college. Jonathan Jones, rookie não draftado que entrou este ano foi o 3o melhor em tackles de acordo com o site Pro Football Focus e teve 32 passes desviados nos últimos 2 anos.

De acordo com Jeremiah, estes são os 7 atributos essenciais de um CB para BB: instinto, velocidade nos pés, aceleração, jogo cintura, tackler forte, confiança e ball skills. Dropar interceptações é um mal sinal.

São só algumas observações, mas podemos ver nelas nossos CBs e ter uma ideia de como Bill Belichick prepara seu roster.

 

 

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.