O que é o Draft da NFL?

Hoje é um dos dias mais esperados de toda temporada 2016, o famoso NFL Draft, momento que os jogadores universitários entram na liga mais equilibrada de football do mundo. A cada ano que se passa a NFL vem crescendo no Brasil, com isso, muitas pessoas ainda não sabe como funciona o Draft. Por isso, o Patriotas vai explicar tudo que você precisa saber sobre o recrutamento.

O que é o Draft?

Draft é o momento que os jogadores universitários elegíveis (isso é, que se inscreveram para o recrutamento daquele ano) são escolhidos pelos 32 times da NFL. Em tese, o melhor jogador na Universidade é o primeiro a ser escolhido, porém sempre ocorrem surpresas.

Como é formado?

O sistema do Draft da NFL é simples e difere do da NBA por exemplo, que é por meio da loteria. Na NFL, o time de pior campanha na temporada anterior detém a primeira pick em todos os rounds, o segundo de pior campanha a segunda pick e assim sucessivamente, até chegar o último time a escolher, o campeão do Super Bowl, neste ano o Denver Broncos. Ao todo, são 7 rounds.

Quanto tempo tem o time para escolher?

O tempo para escolher é diferente entre os 7 rounds, tendo o primeiro com o tempo máximo de 10 minutos, o segundo com 7 minutos e os restantes com apenas 5 minutos. Caso o time não faça sua escolha a tempo, ele automaticamente perde ela e o Draft continua normalmente com o próximo a escolher, porém casos como esse são raros.

Quantas escolhas um time tem por Draft?

O número de escolhas por Draft é indefinido, dado as trocas e punições (como o Deflategate) podendo um time ter 5 (como os Rams este ano) e outro ter 11 (como os Patriots). Porém, em teoria, cada time tem uma escolha em cada um dos sete rounds. Ainda tem as conhecidas escolhas compensatórias, onde o time que perdeu mais peças importantes do que trouxe na Free Agency, acaba recebendo. Os Pats ficaram com 4 (o máximo).

Quais são os dias do Draft 2016?

Como possui sete rounds, o Draft da NFL é divido em três dias:

28/04: 1° Round com início às 21:00
29/04: 2° e 3° Round com início às 20:00
30/04: 4° a 7° Round com início às 13:00

*Todos em horário de Brasília

Onde é e onde vai transmitir o Draft no Brasil?

Pela segunda vez consecutiva a cidade de Chicago irá sediar o recrutamento. No Brasil, a ESPN anunciou que irá transmitir os dois primeiros dias do Draft, ou seja, o primeiro, segundo e terceiro round. O primeiro dia passará na ESPN, já o segundo na ESPN+. A transmissão começará na hora respectiva ao dia. O Esporte Interativo não transmitirá. Para acompanhar o terceiro dia, é só ficar ligado no Patriotas via twitter, facebook e no nosso site.

Qual a importância do Draft?

Sem sombra de dúvidas para se construir um time campeão a base dele tem que ser o Draft, ao invés da Free Agency. No Draft você trás jogadores novos, saudáveis (em tese), e por valores muito menores do que os da Free Agency, além do fato que o jogador terá 4 anos assegurados no seu time (podendo ser 5 se ele for escolhido no primeiro round). O Draft é o futuro da sua franquia.

Por que os Patriots não escolherão no 1° round?

Muitos torcedores sabem o motivo, porém como a cada ano a NFL cresce no Brasil os novos amantes dos Pats não sabem a injustiça que ocorreu com nosso time. Os Patriots acabaram perdendo as escolhas do 1° round de 2016 e do 4° round de 2017 por causa do Deflategate, onde a NFL acusou o time de esvaziar as bolas na final da AFC de 2015. Fato já desmentido pela Lei do Gás Ideal. Robert Kraft, dono do time, tentando tirar o caso da mídia, preferiu não recorrer.

Quais são as escolhas dos Patriots?

O time de New England é um dos que mais irá draftar em 2016, assim como em 2015, com 11 picks:

2nd Round #60
2nd Round #61
3rd Round #91
3rd Round #96
6th Round #196
6th Round #204
6th Round #208
6th Round #214
6th Round #221
7th Round #243
7th Round #250

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.