O que está acontecendo com o DE Jabaal Sheard?

Maior esperança para o pass rush dos Patriots em 2016, o DE Jabaal Sheard vem fazendo uma temporada para se esquecer. Tentamos entender o que está acontecendo com ele.

O que está acontecendo com o DE Jabaal Sheard?

Sheard chegou aos Patriots na free agency de 2015. Ex-jogador do Cleveland Browns, o atleta teve sua melhor temporada da carreira ano passado, com 8 sacks e 4 fumbles forçados.

Em 2016, Jabaal acumula apenas 3.5 sacks, uma média de um sack a cada três partidas. O rendimento do DE chegou ao fundo do poço domingo passado, ao ter ficado inativo por opção técnica contra os 49ers.

Abaixo, listamos três hipóteses para as más atuações do jogador de 27 anos.

A responsabilidade de ser o principal

Temporada passada, Chandler Jones era “o cara” da linha defensiva dos Pats. Jones era o atleta que mais gerava preocupação as OLs adversárias, dando uma certa desviada de foco em Jabaal Sheard.

Com a troca de Chandler, todos os olhos das linhas ofensivas se voltaram a Sheard. Pelo visto, ele não se deu muito bem com essa responsabilidade redobrada.

A sombra de Trey Flowers

Jabaal Sheard

Ano passado, o calouro Trey Flowers acabou se lesionando na pré-temporada, ficando de fora de todo 2015.

Flowers se recuperou, e voltou com tudo para 2016, já brilhando desde a pré-temporada. O defensive end foi ganhando oportunidades e mostrando serviço, virando uma sombra para Sheard.

Essa sombra não existia no primeiro ano de Jabaal nos Pats, já que Ninkovich entrava na rotação dos LBs e DEs com o intuito de descansar os titulares. Portanto, ter um companheiro “no ouvido” para ganhar sua posição (e ganhou), pode não ter feito bem para Sheard.

O último ano de contrato

Ao fim da temporada, o contrato de Jabaal Sheard se encerrará com os Patriots. O comum era de vermos ele jogando tudo que sabe, para elevar o seu passe.

No entanto, pode ser que essa questão contratual não tenha feito bem a Sheard. Ainda mais vendo outros jogadores na mesma situação que ele sendo trocados (Jones e Collins).

E você, acha qual dessas três hipóteses mais provável? Comente abaixo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.