O que James Harrison ainda pode oferecer aos Patriots?

James Harrison

Nesta última terça-feira (26), o New England Patriots anunciou a contratação do LB James Harrison.

Veteraníssimo de 39 anos, Harrison tem um currículo invejável, e é considerado por muitos um dos melhores jogadores defensivos do século.

Porém, com a idade avançada, será que o linebacker ainda tem algo a oferecer para os Patriots?

James Harrison ainda tem algo a oferecer para os Patriots?

Sem muita enrolação: Harrison não chega para ser o salvador do pass rush de New England, mas poderá contribuir tanto dentro como fora de campo.

O primeiro setor que ele poderá ajudar é mais que óbvio: pressionar o quarterback adversário. James tem incríveis 82.5 sacks na carreira, além de 33 fumbles forçados.

Sua habilidade em fazer o QB comer grama vem para dar um upgrade num time que é apenas o décimo segundo da liga em sacks, comparado com Jacksonville (primeiro) e Pittsburgh (segundo).

Com isso, a vinda de Harrison se casa com a necessidade dos Patriots em melhorar o pass rush.

Ainda no reforço que James poderá dar dentro dos gramados, pode-se destacar a proteção no edge contra a corrida. Cassius Marsh, cortado, e Eric Lee, não conseguiram dar conta do recado.

Atualmente, a defesa dos Pats é a vigésima sexta contra o jogo terrestre, posição bem abaixo dos outros times que vão para os playoffs.

Obviamente, os poucos 40 snaps jogados nesta temporada contra 586 em 2016 preocupam. Contudo, o jogador treinou para Belichick e companhia antes de ser contratado. Ou seja, gasolina no tanque ele aparenta ter.

Além dos dois upgrades “on field”, Harrison também poderá ajudar a comissão técnica de New England com informações sobre os Steelers, nosso maior concorrente pela disputa da AFC.

Sim, eu sei que ele é um ídolo em Pittsburgh e passou quatorze temporadas lá. Porém, hoje James veste o manto dos Patriots, e é ao atual campeão do Super Bowl que ele serve. Amigos, amigos, negócios à parte.

Sua trajetória pelos Steelers foi marcante, mas chegou a hora de James Harrison fazer seu nome em Foxbrough.

E ele já parece estar empolgado…

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.