O que podemos esperar da defesa dos Patriots em 2019?

Cooks McCourty SB LIII

Brian Flores se foi, chegou Greg Schiano. E então, como será que irá se portar a defesa do New England Patriots no próximo ano?

O que podemos esperar da defesa dos Patriots em 2019?

A temporada de 2018/2019 foi um verdadeiro teste para a torcida. A defesa demorou a acertar o tom, o jogo começou a se apresentar melhor nos dois últimos confrontos da temporada regular e comissão técnica e jogadores se alinharam nos playoffs, culminando na performance do Super Bowl LIII.

Como já é recorrente, a comissão técnica dos Patriots sofreu baixa, Brian Flores assumiu a vaga de head coach do Miami Dolphins, levando consigo nomes importantes. Além disso, a free agency pode afetar o plantel, já que jogadores que tiveram muita importância na última temporada estarão sem contrato neste ano.

Mas então, chegou Greg Schiano para assumir o cargo de coordenador defensivo. Falamos aqui sobre o estilo de jogo do treinador e de como se assemelha em alguns pontos com o cotidiano de New England, mas não é só isso que Schiano tem em comum com os Patriots.

O que esperar do novo coordenador defensivo

É de conhecimento geral que a mentalidade da comissão técnica do New England Patriots é dura e exigente. Alguns jogadores não conseguem se adaptar, a exemplo do defensive end Cassius Marsh, que esteve na equipe por um curto período em 2017, e quando saiu deu uma declaração dizendo que não era “divertido” jogar em New England…

Greg Schiano é velho conhecido de alguns jogadores dos Patriots. Dentre eles, os gêmeos da secundária, Devin e Jason McCourty, que foram treinados por Schiano quando jogavam na Universidade de Rutgers. Questionados pelo repórter Tom E. Curran, da NBC Sports, sobre o que os Patriots podem esperar de Greg Schiano, os McCourty teceram elogios!

Na parte tática, J-Mac declarou que o estilo de jogo do treinador é agressivo, com marcações homem-a-homem e também muitas blitzes, ponto que também foi destacado por D-Mac, mas não foi apenas isso que chamou atenção. Ambos os irmãos ressaltaram que Schiano é tenaz e muito disciplinado, qualidades que se encaixam perfeitamente com o estilo e pensamento de New England.

Devin McCourty disse ainda que Schiano é rígido e dava muito mais importância em preparar os seus jogadores para o que poderia vir no futuro, da mudança do College para a NFL, e finalizou dizendo que quando chegou nos Patriots, seus colegas diziam que seria difícil, mas que com o passar do tempo ele percebeu que era muito mais duro nos tempos de Rutgers. Se Schiano mantiver esse pensamento, terá sido com certeza uma bela adição pelos Patriots.

Não deixem de seguir o Patriotas no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Como sempre a equipa dos Pats e BB vai analisar os jogadores que ficam e saem e só depois decidir o que contratar via FA Draft…
    O mesmo se vai passar com que tipo de defesa vai atuar em 2019. Sabendo nós que os Pats Sao capazes de trocar de sistema defensivo de semana para semana, e dentro do mesmo, de vários tipos durante o jogo, a única certeza é que Schiano vai conjuntamente com o staff preparar os jogadores para todos os cenários possíveis. Aliás é por isso mesmo que a equipa no início da season tem dificuldades. Não é fácil a cada jogador que entra analizar e decidir o que deve fazer em frações de segundo. Mas como os veteranos e depois de muitas horas de filmes todos os jogadores chegam lá. A única coisa de BB e os Patriots não controlam são as lesões, e quando assim é, torna-se difícil chegar Super Bowl.
    Saudações de Portugal
    Vasco Lopes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.