O que são IR, NFI e PUP List?

Com o início da temporada batendo na porta, muitos termos desconhecidos para os torcedores mais novos vêm aparecendo. Por causa disso, nós vamos explicar para que serve as conhecidas IR, NFI e PUP List.

O que são IR, NFI e PUP List?

Injured Reserve (IR)

A lista mais temida pela torcida e pelos jogadores, a Injured Reserve é a mais fácil de se explicar. É simples, o jogador que for posto nela, seja na pré-temporada, temporada regular ou playoffs, está fora dos jogos restantes do time até acabar a season. É bom frisar que os direitos dos jogadores são mantidos e eles continuam recebendo seus salários. O jogador que está na IR não ocupa vaga no elenco de 53 jogadores.

Injured Reserve – Designated For Return (IR-DFR)

Em 2017, a NFL permitiu que cada time pudesse trazer de volta APENAS DOIS jogadores da Injured Reserve após a semana 8 da temporada regular. Quando o atleta sair da IR, ele automaticamente fará parte do roster de 53 jogadores. Caso esteja completo, uma vaga terá que ser aberta.

Detalhe: Para ingressar essa lista, o atleta tem que ser posto após o corte dos 53 jogadores.

Active/PUP

A PUP List é a lista mais comum de lesão na NFL. A Active PUP é direcionada somente a offseason e pré-temporada. Caso um jogador já venha de uma lesão sofrida antes do início dos treinos e amistosos, ele é posto na lista. Após receber o aval médico, o atleta é retirado da PUP e pode voltar a treinar e jogar normalmente.

Reserve/PUP

Se um jogador, após o final da pré-temporada, ainda não tiver condições de jogo, ele é posto na Reserve PUP. Com isso, ele automaticamente tem que ficar fora das primeiras seis semanas da temporada regular, logo após, ele é liberado para poder voltar a treinar. Caso, mais uma vez, ele ainda não tenha condições de treino, o time tem até a semana onze para ativá-lo no elenco principal, senão, ele fica fora de toda temporada. A partir do dia que o jogador fizer seu primeiro treino, é aberta uma contagem de 21 dias para o atleta ir para o elenco principal. Quem está na Reserve PUP, não ocupa vaga no roster.

Non-Football Injury/Illness (NFI)

Esta última lista é reservada para atletas que sofreram lesões fora do ambiente do futebol americano. Porém, com uma exceção. Apenas calouros que se lesionarem no ambiente da bola oval, podem ser postos nesta lista. O jogador pode ser inserido na NFI em qualquer momento da temporada. Pagar ou não o salário do atleta, é opcional a cada time.

Acompanhe o Patriotas no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.