O S Joshuah Bledsoe foi selecionado no 6º round

Após selecionar 5 novos jogadores para seu roster, os Patriots escolhem o S Joshuah Bledsoe no 6° round, pick #188 do draft 2021, a fim de fortalecer sua secundária.

Instagram Fã Clube Patriotas

O S Joshuah Bledsoe foi selecionado no 6º round

Com 1,83 e 90kg o safety Joshuah Bledsoe carece de peso para não sofrer na marcação contra TEs, no entanto é um nome interessante no draft 2021.

Prospecto de Missouri, o DB tem boa velocidade e aceleração excelente, que o auxilia a mudar de direção com bastante eficácia.

Jogando bastante como nickel, tem habilidade necessária para marcar slots velozes. Também é disciplinado e instintivo para reconhecer a jogada.

https://twitter.com/SpikeKing76/status/1388583862645710853

Consegue se sair bem em zone ou man coverage, sabendo reconhecer padrões de rotas e ainda ler bem o quarterback adversário.

Ao longo da temporada 2020 Bledsoe conseguiu defender 6 passes, além de interceptar uma bola, sendo visto como uma boa peça no draft 2021.

Versatilidade é um gande fator

Decerto a versatilidade de Bledsoe é o que mais fez as franquias prestarem atenção nele no draft 2021.

De fato isso se representa no número de posições que alinhou em 2020, tendo snaps no slot (421), box (129), deep (19), wide corner (27) e D-line (70).

Essas habilidades certamente abriram os olhos de Belichick no draft 2021, além de outro fator primordial: seu trabalho contra a corrida.

Embora ainda falte peso para Bledsoe evitar jardas extras ao adversário, o defensor possui uma técnica de tackles bastante refinada.

Com toda a certeza seu bom tempo e seleção de ângulos o auxiliam a obter êxito no quesito, além de possuir boa saída de bloqueios.

Sem grande ball skills mas agressivo contra o passe

Bledsoe certamente não chama atenção por roubar muitas bolas, fator que pode ter feito com que caísse no draft 2021.

Em contrapartida o jovem possui bom radar da jogada, buscando desviar passes com sua agressividade.

Esse estilo de jogo faz com que Bledsoe utilize suas habilidades para gerar desconforto nos slot receivers durante as partidas.

Precisa ainda melhorar seus instintos na caça a bola para gerar maior número de turnovers, mas é um nome excelente para o terceiro dia.

Jogando para treinadores vistos como ótimos no desenvolvimento de DBs, de fato podemos criar alguma expectativa com o jovem saído do draft 2021.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.