O “seguro Damien Harris” poderá ser acionado em 2020

damien harris

Já dizia Bill Belichick: “Ninguém precisa de um seguro até que precise de um seguro”. E os Patriots poderão precisar de um para a posição de running back, e ele já tem nome e sobrenome: Damien Harris.

Selecionado por New England na terceira rodada do Draft 2019, Harris basicamente não entrou em campo na sua temporada de calouro por falta de espaço, haja vista que o grupo de RBs contava (e ainda conta) com Sony Michel, James White, Rex Burkhead e Brandon Bolden, todos na sua frente no depth chart. Portanto, Damien serviu mais como um seguro para caso alguém se lesionasse, o que não ocorreu.

Todavia, o cenário para 2020 pode mudar e Harris ser acionado. Isso porque, de acordo com o jornalista Mike Reiss, da ESPN Americana, Sony Michel passou por uma cirurgia no pé no mês passado para aliviar dores que vinha sentindo na região. Assim, sua participação no training camp, marcado para começar no final de julho, não está garantida.

Ademais, pesa contra a recuperação de Sony o vasto histórico de contusões que o jogador vem sofrendo desde o college. Ano passado, por exemplo, ele passou por uma artroscopia no joelho. Logo, New England não deverá forçar sua volta, e dar o tempo necessário para que ele se recupere.

damien harris
Lesões vêm sendo um empecilho para a carreira de Sony Michel.

Caso Michel, principal power back dos Pats, realmente esteja indisponível para o camp, a expectativa é que Damien Harris ganhe espaço, ainda mais por ter um estilo de jogo similar ao do camisa 26.

O segundanista quebrou o recorde da Universidade de Alabama de média de jardas por corrida, com 6,4, e pode seguir o caminho de running backs que fizeram sucesso nos Patriots após uma temporada de calouro apagada, como James White e Shane Vereen. Segundo Ivan Fears, técnico dos RBs de New England, Harris tem um “grande futuro” pela frente.

Com a possibilidade de ganhar espaço nessa offseason, Damien Harris terá chance de mostrar seu trabalho. Vamos ver do que ele será capaz, assim como torcer para Sony Michel se recuperar e os Patriots chegarem com um backfield ainda mais forte para 2020.


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.