O teto de Mac Jones definirá o futuro dos Patriots

Como já dito no texto do Rafa Belattini a pancada foi forte mas devemos seguir em frente. Certamente um dos motivos para esse pensamento positivo está na figura de nosso jovem QB. Porém devemos frisar que o teto de Mac Jones definirá o futuro dos Patriots na próxima década.

Instagram Fã Clube Patriotas

Bom ano de rookie como game manager

De fato as expectativas iniciais sobre Mac Jones acabaram sendo concretizadas pelo jovem quarterback ao longo de sua primeira season.

O camisa 10 era visto antes do draft como um jogador preciso nos passes e com boa leitura das defesas adversárias a cada snap.

Dessa forma o signal caller realizou bom ano de rookie, somando 22 touchdowns e 13 interceptações ao longo da temporada.

O jovem ainda teve 67,6% de seus passes completados. Segunda maior marca da história da NFL para um rookie (atrás de Dak em 2016, que teve 67,7%).

Assim sendo Mac Jones de longe foi o melhor QB de sua classe de draft, ficando acima de outros nomes muito mais badalados do que ele.

Dentro de campo o jovem demonstrou enorme força mental, por vezes tendo boas performances após um início ruim, provando que não se abala com erros.

Diante desse cenário se pode dizer que o camisa 10 não teve um ano estelar como novato, no entanto cumpriu bem o papel de game manager, gerenciando o ataque sem cometer grandes erros.

Comandando uma unidade focada em correr, Mac Jones soube distribuir a bola e passou longe de ser um problema para o setor ofensivo.

Independente do teto, Mac Jones será muito útil

Image

Em primeiro lugar sem enrolação: não faço a mínima ideia do teto de Mac Jones. Não só eu, qualquer um que afirme algo apenas utiliza de achismo.

Como ninguém possui uma bola de cristal que preveja o futuro o que podemos fazer é nos apoiar nos indícios que são deixados a cada partida.

Dessa forma as impressões passadas pelo jovem certamente enchem o torcedor de New England de esperanças por um futuro promissor.

Em vias de regra, a maioria dos QBs apresentam os piores números de sua carreira exatamente no ano de rookie (ao menos antes do declínio final da carreira).

Exemplos não faltam. Talvez o maior deles seja nosso atual nêmeses Josh Allen, que foi mal no ano de rookie, mediano no seguinte e explodiu em sua terceira season.

Assim sendo, podemos esperar de Mac Jones um segundo ano em que ele desabroche um pouco e se torne mais dono do ataque.

Com isso o camisa 10 terá que evoluir em alguns pontos, principalmente em sua precisão e força nas bolas em profundidade para alargar o campo.

Para essa ascensão também é necessário que o camisa 10 receba mais ajuda, como um WR elite que possa tirá-lo de situações mais complicadas.

Caso Mac Jones consiga se provar um QB que consegue atingir todos os pontos do campo com seus passes os Pats terão um futuro brilhante.

Já para o caso de o QB não evoluir muito acima do que apresenta hoje, ao menos New England garante um game manager que deixe o time competitivo, assim como Tannehill em Tennessee e Garoppolo em San Francisco.

E para você, qual o teto de Mac Jones?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Complicado falar e projetar Mac Jones, ao mesmo tempo que vi campanhas maravilhosas e passes incríveis sob pressão, vi também erros bobos na red zone, e vi passes fracos que facilitam o desvio e interceptações.
    Acredito que o ataque como um todo precisa evoluir, precisa de alguém brigador, que enfrente a defesa com coragem, quebre tackles e coloque fogo no time. Todos parecem tão apáticos jogando, sinto falta daquela gana de vencer. É horrível ver um time de futebol americano sem energia e por vezes vi isso, tanto no ataque quanto na defesa, principalmente nos últimos jogos.

    Grande abs, e parabéns sempre pelo trabalho de vocês!

  2. Só de estarmos livres dos estrelismos e erros por pura afobação do Cam Newton já estamo infinitamente melhor. Nosso QB apesar de calouro e ter muito para evoluir, não deixou a desejar e realmente superou as espectativas nos levando para os playoffs e sendo o postodo Cam não se afobando e se esforçando para se adequar a cultura e ao playbook do time, ano que vem quando estiver mais adaptado tem tudo para voar, principalmente se o tio Bill dar uma reforçada no Receiving corps nessa off season

  3. Fico feliz em ver um QB mais completo que o Cam Newton não que se afoba em momentos decisivos e não toma decisões que possam prejudicar o time por pura euforia do jogo, estamos muito bem servidos com nosso Game Manager, principalmente se houverem bons WR no draft há muito espaço para o calouro se adaptar a New England, desejo tudo de melhor a Mac Jones e tenho certeza que ano que vem estara mais adaptado ao nosso Playbook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.