O touchdown corrido de Jacoby Brissett

Na vitória sobre os Texans vimos algo pouco comum nos Patriots, um touchdown numa corrida de um QB. E a jogada do TD de Jacoby Brissett mostra o quanto preparação e adaptação são importantes na NFL.

O TD corrido de Jacoby Brissett

Com apenas 3 dias de preparação, cada detalhe é crítico no planejamento de uma partida e as vezes, apenas uma jogada mostra o nível de preparação de um time.

Nesta jogada específica, haviam vários fatores envolvidos. JJ Watt alinhou contra o LG Joe Thuney. O LB McKinney aproximou da linha de scrimmage para tentar fechar a outra lateral. Dessa forma, Watt rompeu o pocket, mas encontrou nada, pois a jogada estava desenhada para o outro lado, enquanto Shaq Mason abria caminho para Brissett.

De acordo com Bill Belichick:

“Acho que JJ Watt teve nada a ver com esta jogada, estava do outro lado da linha e tinha chance alguma de fazer algo. Brissett pegou a bola, deu um passo pra trás num fake para Blount e saiu pela lateral da linha, no tempo certo para Mason empurrar McKinney pra fora da jogada. Nisso, Jacoby já estava longe, e assim que chegou no canto da linha, era só correr até a endzone.

Josh, Dante e Ivan (RB coach) fizeram um ótimo trabalho planejando contra a defesa dos Texans. Mas não tem nenhum coach bloqueando Watt, os jogadores fazem, e fizeram muito bem. Ele é muito rápido, consegue cortar pelas laterais da linha muito agressivamente. Mas nossos jogadores foram muito bem em bloqueá-lo.”

Não foi tão simples assim, pois Brissett ainda precisou cortar o S Andre Hal, e contou com o bloqueio do WR Mitchell em um CB. Bill Belichick disse que incluíram essa jogada no playbook na última terça feira.

“Sentimos que daria certo, que se Brissett chegasse sozinho na lateral do campo com somente um CB, daria certo. Uma vez longe da linha, era só uma questão do safety alcança-lo ou não. Com a corrida de Blount, os linebackers foram atrás, Micthell bloqueou o CB Joseph e Brissett fez uma boa jogada contra o S. Foi um timing perfeito, considerando que nunca treinamos esta jogada.”

A derrota dos Patriots era dada como certa na última quinta feira. Essa jogada so mostra o quão Bill Belichick está a frente dos outros coaches da NFL.

Acompanhe o Patriotas no twitter para mais análises e notícias dos Patriots!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.