OBJ nos Pats: sonho ou realidade?

pats

Sem sombra de dúvidas, um dos assuntos mais comentados pelos torcedores dos Pats, pelo menos nos últimos dois anos, é a possibilidade do WR Odell Beckham Jr ser trocado para New England. Portanto, hoje analisaremos se realmente existe chance do astro pousar em Foxborugh.

OBJ nos Pats: sonho ou realidade?

Antes de mais nada: por que essa especulação é alvo diário de debates? Bom, são N motivos. Começando de que atualmente o grupo de WR dos Pats conta com apenas Julian Edelman de certeza, então, a chance de Bill Belichick ir atrás de um wide receiver nesta offseason é gigante. E a estrela de 26 anos é, no mínimo, top 5 de sua posição, e suas características, como jardas após a recepção e separação rápida do marcador, encaixam perfeitamente no estilo de jogo dos Patriots. Não há como negar que ele seria o WR mais talentoso a vestir a camisa de New England desde Randy Moss.

Depois, pelo fato do “bromance” entre Tom Brady e Odell Beckham tomar conta das redes sociais. Ambos frequentemente comentam nas postagens um do outro, o que alimenta o sonho do torcedor Patriota e costuma “quebrar” a internet.

https://twitter.com/nepatriotas/status/1096940231515930625

Por fim, mas ainda mais relevante: o ex-quarterback e agora apresentador de programa esportivo, Chris Simms, informou no início da semana que os Patriots quase fecharam uma troca para obter Beckham na offseason passada. De acordo com Simms, New England foi bastante agressivo atrás do jogador, e quando isso ocorreu, o New York Giants “se tocou” de que perderia um atleta diferenciado.

Dessa forma, o que era especulação virou fato: Belichick quis contar com os serviços do camisa 13, mas bateu na trave. Agora, um ano depois, será que Bill ainda correrá atrás de Odell? Provavelmente não.

Isso porque, no fim de agosto de 2018, nas vésperas do começo da temporada, Beckham renovou com os Giants por 5 anos, recebendo incríveis $90M, sendo $65M garantidos, tornando-se o recebedor mais bem pago da história.

Com isso, Odell – caso trocado – está programado para ocupar $17M na folha salarial em 2019. Para se ter uma noção, se somarmos o cap hit de Edelman, Hogan, Dorsett e Patterson em 2018, o que totalizaria aproximadamente $12,75M, mesmo assim, não se chegaria perto do de Beckham em 2019.

Portanto, seria uma negociação na qual Bill Belichick fugiria totalmente dos seus padrões. Beckham ocuparia cerca de 9% do salary cap da equipe, quase o dobro do que Moss preencheu de 2007 a 2009. Ademais, de acordo com o OverTheCap.com, os Patriots estão projetados para ser o sétimo time com menos espaço na folha salarial para usar em 2019, com pouco mais de $15,5M, e há renovações importantes para se tratar, como a do DE Trey Flowers.

Sendo assim, respondendo ao título do artigo, pode-se afirmar que hoje uma possível troca pelo WR Odell Beckham Jr é um sonho. Ninguém dúvida do potencial do atleta, e de como ele elevaria o patamar do ataque Patriota. No entanto, seus valores não são condizentes com a filosofia pregada por Bill Belichick.

Destarte, uma maneira de viabilizar sua transferência seria caso o jogador concordasse previamente em receber uma considerável diminuição de salário, o que é bastante difícil, mas se ele realmente quiser ganhar um anel, esse é o preço que se deverá pagar.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Depois de Rand Moss tivemos Gordon como WR mais talentoso a vestir a camisa dos Pats.

    1. Danny Amendola estava no mesmo nível do Gordon.

      1. Gordon liderou a liga em jardas e foi All-Pro na segunda temporada dele na NFL, antes de se desviar do caminho. Amendola nunca demonstrou potencial de algo próximo disso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.