Observações e destaques do primeiro dia do NFL Combine 2020

NFL Combine 2020 Quarterbacks Justin Herbert

Começaram os exercícios no NFL Combine 2020. No primeiro dia, as posições que foram para o campo serem testadas foram QBs, TEs e WRs, ou seja, três posições de bastante interesse para os torcedores de New England.

Para quem não conhece, o NFL Combine é um evento pré-draft onde vários jogadores que estarão disponíveis no draft são convidados para uma série de atividades. Os jogadores são entrevistados, medidos e fazem os exercícios para mostrar do que são capazes.

NFL Combine 2020 – Quarterbacks

Dois dos mais cotados entre os lançadores não participaram, Tua Tagovailoa (Alabama) e Joe Burrow (LSU). Então os destaques ficaram para Justin Herbert (Oregon) e Jordan Love (Utah St).

Herbert teve uma ótima apresentação principalmente quando precisou lançar bolas, conseguindo fazer passes em todos os níveis do campo.

Jake Fromm (Georgia) mostrou as dificuldades que já se viam nele. Seu braço sofre para fazer passes em profundidade e isso ficou evidente na primeira noite.

O consenso até agora é de que os 5 melhores QBs podem sair antes do top 20 (Pats tem a escolha 23), ou seja, para ir atrás de um desses prospectos, Belichick terá muito provavelmente que fazer alguma troca para conseguir ter uma posição melhor no board.

Combine 2020 – Wide Receivers

Entre os recebedores vários talentos estão confirmando as expectativas. Justin Jefferson (LSU) foi um deles conseguindo ser mais rápido do que se esperava no tiro de 40 jardas, uma das poucas dúvidas que existia contra ele e confirmando sua ótima habilidade em correr rotas.

Para Evan Lazar Justin é o principal alvo dos Patriots na posição de número 23 até o momento.

Donovan Peoples-Jones (Michigan) teve uma carreira universitária um pouco abaixo do que se esperava mas conseguiu melhorar sua análise na primeira noite do Combine. Conseguiu um bom tempo nas 40 jardas e mostrou ótima performance nos exercícios de explosão como pulo vertical e pulo horizontal.

Quintez Cephus (Wisconsin) e Jauan Jennings (Tennessee) foram dois jogadores que tiveram uma noite abaixo do que se esperava principalmente no tempo nas 40 jardas.

Combine 2020 – Tight Ends

Não que as outras não sejam, mas essa é uma das principais necessidades em New England e pelo que se viu, não deve ser opção para primeira rodada no draft.

Claro que alguns nomes tiveram seus momentos, mas comparando com o que se viu no ano passado e com o que deve chegar em 2021, essa classe por enquanto não merece uma atenção prioritária.

Talvez o principal vencedor do dia foi Albert Okwuegbunam (Missouri) que conseguiu o segundo melhor tempo no tiro de 40 jardas da história entre os Tight Ends (4.49s). Porém isso ainda não faz dele um prospecto alto já que sua performance nos jogos universitários não mostraram essa velocidade toda.

Cole Kmet (Notre Dame) é outro jogador que vem crescendo. Talvez não ao ponto de ser escolhido na primeira rodada, mas entre os jogadores da posição.

Bom na velocidade e na explosão mas com dificuldades em momentos que a agilidade se torna necessária. Sai bem nas rotas, tem velocidade para atacar o campo verticalmente mas em cortes e mudanças de direção sofre. Precisa também melhorar bastante nos bloqueios.

Nesta sexta-feira teremos Punters, Kickers, Linhas Ofensiva e Running backs se apresentando.

Siga o Patriotas no Facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.