Observações e destaques do último dia do NFL Combine 2020

combine 2020

O NFL Scouting Combine 2020 concluiu seu quarto e último dia de exercícios nesse domingo (1), quando os defensive backs (cornerbacks e safeties) entraram em ação. Veja como foi:

Observações e destaques do quarto dia do NFL Combine 2020

A posição de defensive back é sempre uma das que desperta mais atenção dos times, afinal, com cada vez mais os recebedores sendo peças de destaque, é necessário ter no plantel quem possa pará-los.

Nos últimos anos nos Patriots, pudemos observar Bill Belichick bem agressivo no Draft para selecionar um DB. Tanto em 2018 quanto em 2019, Bill subiu no board para escolher um jogador da posição. Portanto, não será surpresa caso ele esteja de olho em draftar mais um homem para a secundária.

Combine – Cornerbacks

No último dia do Combine 2020, os cornerbacks foram os primeiros a se apresentar, e um dos jogadores que mais chamaram atenção foi Jeff Okudah, de Ohio State. Apontado por muitos como o principal atleta da classe, Okudah conseguiu um bom desempenho nos workouts. Entretanto, acabou dando um susto quando aparentemente se lesionou e teve que ficar de fora de alguns exercícios. Felizmente, ele retornou aos drills e concluiu com sucesso sua participação.

Além dele, C.J. Henderson, de Flórida, foi possivelmente o melhor corner a se apresentar, sendo destaque em praticamente todos os exercícios, ficando, inclusive, em terceiro no tiro de 40 jardas, com 4,39s.

Outro prospecto que chamou atenção pela sua rapidez foi Javelin Guidry, de Utah. O jovem teve o melhor tempo no tiro de 40 jardas, com 4,29s. Ademais, ele conseguiu 21 repetições no supino, o que foi a melhor marca para um jogador que correu abaixo dos 4,30s desde 2003.

Combine – Safeties

Entre os safeties, posição apontada como possível alvo dos Pats nesse Draft, Jeremy Chinn, de Southern Illinois, impressionou a todos com seu atleticismo. Prospecto mais alto da classe, ele mostrou uma impulsão de tirar o chapéu no salto em distância (terceira melhor marca desde 2006) e no pulo vertical, além de conseguir um ótimo tempo no tiro de 40 jardas.

Dos jogadores de programas universitários menos conhecidos, sem dúvida um dos que mais chamou atenção foi Kyle Dugger, de Lenoir-Rhyne. O jovem teve o melhor desempenho no pulo vertical do dia, colocando-se definitivamente no radar das franquias.

Por fim, o prospecto Tanner Muse, de Clemson, chamou bastante atenção pelo seu tiro de 40 jardas, quando correu em 4,43s e teve o segundo melhor desempenho da posição, apesar de ser um dos jogadores mais pesados da classe, com 1,88m de altura e 103 kg.


Com o fim do Combine 2020, agora todos os olhos da NFL se voltam para a free agency. Fique de olho no calendário da offseason!

Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.