Offseason cheia de questionamentos em New England

Draft 2021

Com o começo da offseason para os Patriots imediatamente após o término da temporada regular, algo que não acontecia há mais de uma década, muitas questões devem ser pontuadas em New England e muito trabalho terá de ser feito para que o time retome o caminho do sucesso no próximo ano.

Com tudo relacionado à Covid-19 ainda sendo uma incógnita, não sabemos muito bem como vão funcionar os processos de pré-temporada e, consequentemente, a formação das equipes para a temporada de 2021, mas que teremos NFL em setembro, isso é quase certo!

Com isso, ficam algumas perguntas a serem respondidas e decisões a serem tomadas em Foxborough.

Instagram Fã Clube Patriotas

O que esperar da offseason dos Patriots

Os free agentes de New England irão retornar?

Como já pontuamos aqui, os Patriots têm uma lista bem grande de jogadores que se tornam free agents nessa intertemporada. No ataque, Joe Thuney, David Andrews, James White e Rex Burkhead são alguns dos nomes mais importantes. Já na defesa, os três principais nomes da linha defensiva, Lawrence Guy, Adam Butler e Deatrich Wise, se destacam entre os jogadores livres no mercado nessa offseason.

Há muitas decisões difíceis a serem tomadas, principalmente levando em consideração a ausência de peças de reposição em determinados setores do time, caso esses jogadores deixem os Pats.

Os jogadores de opt-out irão retornar?

hightower offseason

Um ótimo começo para a montagem do elenco da próxima temporada é com a possível volta dos jogadores de opt-out – Dont’a Hightower, Patrick Chung, Brandon Bolden, Matt LaCosse, Marcus Cannon, Marqise Lee, Danny Vitale e Najee Toran. O impacto de alguns jogadores nessa lista é óbvio e os retornos de Hightower e Chung, especialmente, seriam grandes reforços para uma defesa que sentiu suas ausências na temporada passada. Bolden já sinalizou que planeja retornar.

Ainda não sabemos se o opt-out pode ser uma opção novamente em 2021, mas a maneira mais rápida e fácil de tornar o elenco instantaneamente melhor seria receber de volta alguns desses jogadores.

As trocas irão movimentar o elenco na offseason?

Na última semana, todos os olhares da offseason estão voltados para Deshaun Watson e Matthew Stafford, que desejam novos ares. Enquanto o primeiro parece um sonho distante, Stafford se coloca como a melhor opção entre os quarterbacks para New England. Mas, além da posição de QB, o ataque precisa melhorar seu corpo de recebedores e os Patriots podem utilizar de trocas, como fizeram recentemente com Mohamed Sanu.

A equipe poderia explorar algumas opções de troca também com alguns de seus veteranos, como Julian Edelman (por mais que isso não pareça provável). A verdade é que, inquestionavelmente, seu melhor ativo comercial é Stephon Gilmore, que vem de mais uma temporada do Pro Bowl e ainda tem muito futebol pela frente. Trocar um veterano na offseason pode ser uma maneira rápida de renovar o elenco e abrir ainda mais espaço de cap.

Quem vai dar um “passo à frente” na próxima temporada?

Meyers offseason

Apesar de terminar a temporada com um gosto de decepção, principalmente com o ataque, alguns pontos positivos surgiram para os Patriots em 2020. Jakobi Meyers, Damien Harris e Chase Winovich tiveram grandes números em suas segundas temporadas.

Muitos dos novatos desse ano também mostraram flashes e uma offseason completa pode impulsionar seu desenvolvimento ainda mais. 2020 foi extremamente difícil para os jovens. Jogadores como Josh Uche, Anfernee Jennings, Myles Bryant e os dois tight ends podem dar grandes passos à frente.

Qual posição draftar?

É difícil saber em quais posições a equipe precisa de veteranos e onde é necessária uma “infusão juvenil”. Como parece que os Patriots irão atrás do seu novo quarterback titular nas trocas/free agency, o time deve focar em outras posições, como wide receiver e defensive end no draft.

Começando na 15ª posição geral, os Patriots estão em boa situação para adicionar alguns jogadores de impacto nesta offseason. O time está projetado para ter 10 escolhas no total, incluindo três do quarto round, logo um trade up não seria nem um pouco desagradável nessa situação.


training camp offseason

Fora isso tudo, o coronavirus continua (com as vacinas no horizonte) e 2021 ainda segue como uma incógnita. Mesmo diminuindo a sensação assustadora de 2020, os desafios de praticar esportes em uma pandemia continuarão nessa offseason.

“Isso dificultará a prospecção no draft?”, “free agency?”, “o início das atividades de treinamento na offseason?”, “os minicamps acontecerão?”. É uma longa lista de perguntas que ainda precisam ser respondidas, deixando grande parte da liga em stand by até que a NFL faça um plano para o futuro.


Acompanhe o Patriotas também no Twitter e no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.