Olhar otimista: motivos para acreditar numa melhora do ataque dos Pats

pats

No último Podcast Patriotas, sobre a vitória em cima dos Eagles, listamos uma série de fatores que explicam a improdutividade do ataque dos Pats, passando por todos os setores dele, inclusive debatendo as más atuações de Tom Brady. Após “lavar a roupa suja”, chegou a hora de dar um olhar mais esperançoso à unidade comandada por Josh McDaniels.

Motivo 1: A volta de Isaiah Wynn

Resultado de imagem para isaiah wynn

Sem sombra de dúvida, o retorno do left tackle Isaiah Wynn é a principal aposta para uma melhora no ataque de New England, já que a linha ofensiva do time é responsável direta pela falta de rendimento da unidade.

O segundanista entrará no lugar do elo mais fraco da linha, Marshall Newhouse, que não conseguiu proteger o lado cego de Brady e foi o maior alvo de críticas por parte da torcida.

Dessa forma, o upgrade na posição é inegável e gigante. Agora, resta saber se Wynn conseguirá se manter saudável. Caso positivo, certamente veremos uma evolução nas próximas semanas, tanto no jogo corrido quanto no aéreo.

Motivo 2: Harry e Sanu entrando no ritmo

Resultado de imagem para sanu patriots

Os dois principais investimentos dos Patriots para o ataque em 2019 ainda estão longe de atingirem o potencial esperado, já que somados só possuem quatro partidas na temporada.

A escolha de primeira rodada do draft, N’Keal Harry, fez sua estreia na semana passada, contra os Eagles, após perder a metade inicial da temporada lesionado. O jovem foi um dos destaques do training camp dos Pats, e as expectativas em torno dele são altas, ainda mais por ter sido o primeiro wide receiver escolhido no first round na era Belichick.

Já o veterano Mohamed Sanu chegou a New England após Bill “abrir o bolso” e enviar uma escolha de segunda rodada para Atlanta, evidenciando o desejo da comissão técnica em contar com o jogador e utilizá-lo bastante ao longo do ano.

Entretanto, apesar dos sólidos números (14 recepções para 108 jardas e 1 TD em 3 jogos), é nítido que Sanu ainda não está 100% integrado ao ataque Patriota.

Destarte, quando os dois estiverem em sintonia com Brady, a tendência é que o jogo aéreo dos Pats suba de patamar.

Fã Clube Oficial Patriotas reconhecido nos Estados Unidos pela New England Patriots

Motivo 3: TEs mais integrados

Resultado de imagem para benjamin watson patriots

Não, nem somando os três tight ends do elenco dos Patriots é possível suprir a aposentadoria de Rob Gronkowski. Nem de perto. Todavia, é bem possível que os TEs passem a ser mais envolvidos no jogo aéreo nas próximas semanas.

Depois de indas, vindas e lesões na posição, finalmente New England tem Benjamin Watson, Matt LaCosse e Ryan Izzo disponíveis simultaneamente. Entre eles, a situação do segundo é a mais curiosa. LaCosse só entrou em 5 partidas nessa temporada, lidando constantemente com contusões.

Apesar disso, Belichick o manteve no roster e está tendo uma paciência até que incomum com Matt, que nunca conseguiu se firmar na liga. Dessa forma, surge a dúvida: será que a comissão técnica viu algo de especial no jogador? A conferir.

Enquanto LaCosse batalha para se tornar produtivo, o quase quarentão Watson vai ganhando mais espaço, e na partida contra os Eagles teve seu ápice, ao receber 3 passes para 52 jardas. Portanto, diferentemente do que vimos no início do ano, Brady deve começar a acionar mais seus TEs.

Motivo 4: In McDaniels We Trust

pats

Embora o coordenador ofensivo Josh McDaniels não seja a figura mais adorada pela torcida dos Pats hoje, não podemos ter memória curta. O coach, braço direito de Bill Belichick, esteve presente em todos os títulos da franquia, e não é por acaso que recebe salário equivalente a de um head coach e é apontado por muitos como sucessor de Bill.

Logo, é sempre importante se lembrar da capacidade do coordenador ofensivo de New England e das inúmeras vezes que ele trouxe glória e alegria a Foxborough.

Motivo 5: Nós temos o G.O.A.T.

Resultado de imagem para tom brady six rings

Sim, Tom Brady não é o mesmo de anos atrás, afinal, ele (até que se prove o contrário) não é um robô. Entretanto, o nível de suas atuações ainda o credenciam como um dos melhores quarterbacks da NFL, e certamente um dos mais decisivos.

Pode até ser que Brady não evolua tanto nas próximas semanas, mas sabemos que quando chegar os playoffs ele estará pronto. O camisa 12 tem consciência de que não está atuando no seu nível habitual, e por este motivo vem se mostrando bastante frustado e irritado nas entrevistas coletivas. Geralmente, quando isso acontece, quem acaba pagando a conta são as defesas adversárias. Assim, é sempre preciso relembrar: nunca duvide do G.O.A.T.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Maravilha! Go Pats!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.