Opções na free agency para o lugar de Malcolm Butler

malcolm butler

Na semana passada, escrevemos sobre DEs e LBs para os Patriots buscarem na free agency. Hoje, listaremos cornerbacks para assumir a vaga deixada por Malcolm Butler, que tudo indica que não renovará com a franquia de New England.

Opções na free agency para o lugar de Malcolm Butler

Prince Amukamara

Recentemente no Chicago Bears, Amukamara foi campeão do Super Bowl XLVI pelo New York Giants e escolha de primeira rodada no Draft 2011, sendo assim, um veterano experiente disponível no mercado.

Tendo jogado em três times na carreira – além dos dois mencionados ainda tem o Jacksonville Jaguars – o cornerback não conseguiu manter regularidade ao longo dos anos. No entanto, em 2017, teve uma sólida temporada pelos Bears, que foram a sétima defesa com menos jardas aéreas cedidas por jogo.

Com 1,83m, 28 anos e nascido em Massachusetts, Amukamara poderia preencher bem a vaga deixada por Butler de CB n°2.

Resultado de imagem para prince amukamara bears

Bashaud Breeland

Draftado na quarta rodada em 2014 pelo Washington Redskins, Breeland é o corner mais cotado pelos sites americanos para pousar em Foxborough.

Tendo maior destaque em suas três primeiras temporadas – foi eleito o melhor jogador defensivo do time em 2015 pelo Pro Football Focus – o atleta caiu de rendimento em 2017, fazendo seu valor de mercado abaixar (o Spotrac estima que seu novo contrato será em torno de $7M), o que se adapta mais às condições dos Patriots, que já pagam uma fortuna em Stephon Gilmore.

Jovem de apenas 26 anos, Breeland tem como características a habilidade de tacklear e a versatilidade. O jogador é capaz de cobrir o melhor recebedor adversário, atuar no slot e até retornar kickoffs. Também pode-se destacar a durabilidade dele, que participou de 60 das 64 partidas nos últimos 4 anos.

Resultado de imagem para bashaud breeland

Kyle Fuller

Outra opção que esteve em 2017 no Chicago Bears, Kyle Fuller é o jogador mais confiável de se contratar desta lista.

Apontado como um dos dez melhores free agents irrestritos defensivos pelo Pro Football Focus, Fuller foi o atleta com mais passes desviados em 2017, com 17, sendo o 22° melhor CB da liga.

O que o faz ser mais confiável que os outros é o fato de, mesmo sendo bastante visado pelo quarterbacks adversários, Fuller mantém o bom nível. Para se ter uma noção, 119 bolas foram lançadas em sua direção em 2017 (maior número da liga) e apenas 61 foram recebidas para dois touchdowns.

Devido a essa alta produtividade e juventude (26 anos), Kyle deve estar atrás de um contrato mais recheado.

Resultado de imagem para kyle fuller

Nickell Robey-Coleman

Caso os Patriots não estejam muito dispostos a gastar uma quantia considerável, uma alternativa é empurrar Eric Rowe para CB n°2 e contratar um nome para o slot, já que Cyrus Jones não passa confiança e Jonathan Jones está lesionado.

Esse nome é Robey-Coleman.

Em seu primeiro ano com a camisa do Los Angeles Rams, o jogador se destacou atuando no slot, onde mesmo sendo considerado undersized (1,73m e 81kg), mostrou-se muito agressivo e produtivo.

Antes de aterrissar em LA, Coleman jogou por 4 anos na AFC East. O atleta chegou como free agent não draftado pelo Buffalo Bills em 2013, ficando até 2016. Portanto, pode ser mais um ex-Bills em quem os Pats estão de olho.

Vale destacar também que Nickell só ficou de fora de uma partida desde que entrou na liga.

Resultado de imagem para nickell robey coleman rams

BÔNUS: Aqib Talib

Nas últimas semanas, começou a ser especulada uma possível volta de Aqib Talib aos Patriots. Apesar de não passar de um rumor, essa é uma situação para ficarmos atentos.

Talib tem contrato com o Denver Broncos até 2019, portanto, não está programado para virar free agent em março. Contudo, o que acontece é que Denver está atrás de um novo quarterback, e para atrair Kirk Cousins – o principal nome – precisará liberar espaço no salary cap.

Com isso, Aqib entra na história. Caso seja dispensado ou trocado, serão economizados $11M no cap, um valor consideravelmente alto.

Portanto, é um caso a ser monitorado. Apesar de já ter idade avançada (32 anos), o corner ainda pode jogar num bom nível e seria interessante para New England um contrato com pouca duração. No entanto, se cortado, Talib tenderia a procurar um negócio mais duradouro e com mais dinheiro garantido.

Resultado de imagem para aqib talib broncos

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.