Opções para substituir Dont’a Hightower

Hightower

A semana começou dramática para os torcedores dos Patriots. Após grandes perdas nesta offseason, fomos surpreendidos com jogadores optando por não participar da temporada 2020 em virtude do Covid-19, entre eles Dont’a Hightower.

Substituir um jogador da importância de Hightower não é tarefa fácil, mas é dever dos Patriots encontrar alguém para ocupar sua vaga, dentro ou fora do elenco atual.

Opções para substituir Dont’a Hightower

A offseason 2020 traz a sensação de que o elenco dos Patriots de 2019 foi dizimado. Grandes nomes, inclusive da história da franquia, deixaram New England nos últimos meses.

Mais particularmente no caso da defesa, já havíamos perdido Kyle Van Noy e Jamie Collins. Segundo o Pro Football Focus, considerando o desempenho de ambos na última temporada, foi a maior perda defensiva dos últimos 17 anos na NFL.

Ontem, Dont’a Hightower anunciou que optará por não disputar a temporada 2020 por receios relacionados à pandemia do Covid-19.

Não é possível colocar em palavras o tamanho da perda que a saída de Hightower representa. O jogador atuava por toda a defesa e de forma extremamente competente.

Ainda que não se tenha como substituí-lo à altura, Bill Belichick precisa encontrar alguém que supra ao menos parte de suas funções. Olhemos algumas sugestões.

Solução caseira

Inicialmente, cabe esclarecer que não coloquei Ja’Whaun Bentley como nome para substituir Hightower. Uma das razões é o fato de que eles jogaram juntos nas últimas temporadas.

Por isso considerei atletas que ainda não atuaram de verdade nos Pats.

Brandon Copeland

Free agent com passagens pelos Jets e Lions, Copeland é um linebacker que pode atuar tanto na linha de scrimmage quanto mais recuado.

Apesar de não ser uma estrela da liga, Brandon é bastante versátil e pode jogar inclusive mais dedicado a cobrir o jogo aéreo, o que é sempre importante na atual NFL.

Josh Uche

Selecionado na segunda rodada do draft 2020, Josh Uche traz em comum com Hightower a versatilidade, podendo alinhar em diversos setores da defesa.

No entanto, além de ser calouro, ou seja, não experimentado na NFL, Uche não possui a mesma potência física de Dont’a, o que pode limitar seu uso na defesa.

Anfernee Jennings

Também calouro, selecionado no terceiro round do último draft, Jennings não possui a mesma versatilidade de Uche, mas pode herdar ao menos parte das responsabilidades de Hightower.

Um verdadeiro edge defender, Jennings pode tentar equiparar a produção de Hightower no pass rush.

Além disso, pode levar vantagem sobre Uche para atuar nas primeiras descidas mantendo o edge contra o jogo terrestre.

Fã Clube Oficial Patriotas reconhecido nos Estados Unidos pela New England Patriots

Free agents

Jadeveon Clowney

Trata-se de um jogador que desperta sentimentos conflitantes nos torcedores dos Patriots.

Muitos o consideram merecedor do status de primeira escolha geral do draft, enquanto outros acham que Clowney é “overrated”, principalmente após a recente diminuição em sua produção.

Overrated ou não, surpreende o fato de Clowney ainda estar disponível meses após o início da free agency.

Do ponto de vista financeiro, o que era quase impossível para os Patriots tornou-se plausível. Com a desistência de alguns jogadores, o time agora possui recursos para buscar nomes mais caros.

Do ponto de vista técnico, Jadeveon poderia exercer as funções de Hightower na linha de scrimmage com grande qualidade, tanto defendendo território no jogo terrestre quanto pressionando os quarterbacks adversários.

Veremos se Belichick estará disposto a gastar para ter esse reforço.

Everson Griffen

Também um jogador capaz de substituir o papel de Hightower como pass rusher e edge defender.

A exemplo de Clowney, esperava-se que a esta altura Everson Griffen já tivesse sido cobiçado pelas equipes da NFL, no entanto, o jogador continua disponível.

Do ponto de vista financeiro, a situação também se assemelha à de Clowney. Trata-se de um jogador caro, mas cuja contratação, em tese, se torna mais acessível a cada dia em que ele permanece free agent.


Conheça nossa página no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.