Opções para substituir Marcus Cannon

Marcus Cannon

A semana começou como uma bomba para os torcedores dos Patriots, com 6 jogadores informando que não participariam da temporada 2020 em decorrência da covid-19, entre eles está o OT Marcus Cannon.

Será muito difícil substituir alguns desses jogadores, como é o caso de Dont’a Hightower, e a situação é semelhante com Marcus Cannon, que desempenha um papel importante na linha ofensiva dos Pats.

Contudo, o New England Patriots terá que encontrar alguém, como falaremos a seguir.

Opções para substituir Marcus Cannon

Os Patriots sofreram um bocado com a linha ofensiva em 2019. A ausência de David Andrews e o problema com a posição de left tackle foram situações que prejudicaram todo o ataque da equipe.

É esperado que David Andrews retorne esse ano, mas o técnico de OL, Dante Scarnecchia, anunciou sua aposentadoria da NFL nesta offseason.

A linha ofensiva será treinada pela dupla de técnicos Cole Popovich e Carmen Bricillo, que agora junto a Bill Belichick terão mais um desafio: o de encontrar um right tackle para substituir Marcus Cannon.

A seguir, veremos algumas das opções disponíveis.

Solução caseira

Primeiramente, como já falamos em nosso canal no YouTube, não vou trabalhar com a hipótese da mudança de Joe Thuney de LG para RT, até pelo fato dos Patriots não terem feito isso na última temporada quando precisaram de um LT.

Vamos aos nomes disponíveis no elenco:

Yodny Cajuste

Escolha de terceira rodada do Draft 2019, Cajuste não chegou nem a treinar em 2019, pois precisou realizar uma cirurgia no quadril.

Agora, o jogador está pronto para enfim estrear pelos Pats, caso precise. Cajuste era um dos melhores prospectos de sua posição na classe de 2019, mas a última vez que viu os gramados foi em 2018 e a questão do training camp reduzido pode ser um empecilho.

Korey Cunningham

Vindo de uma troca com o Arizona Cardinals na última temporada, Cunningham jogou como LT nos Cardinals, mas foi movido para RT durante a pré-temporada de 2019.

O jogador atuou em 6 jogos de temporada regular pela NFL. Não é uma solução ideal, mas por já estar ambientado a liga e aos Patriots, é uma opção.

Free agents

LaAdrian Waddle

Talvez o nome mais lembrado pelo torcedor, por ter passado 4 temporadas no New England Patriots, Waddle já participou da rotação na OL dos Pats, justamente substituindo Cannon quando este se lesionou em 2017.

Waddle foi para o Buffalo Bills em 2019, mas uma lesão no quadríceps durante o training camp o deixou de fora da temporada.

Certamente este é o nome que mais faria sentido para vir da free agency, já que Waddle está ambientado ao time e também com os jogadores da OL.

Demar Dotson

Com 10 anos de NFL, Demar Dotson era RT do Tampa Bay Buccaneers. O jogador terminou prematuramente a última temporada com uma lesão no pé, mas em seus anos com os Buccaneers, ele esteve acima da média como RT titular.

Caso saudável, Dotson é uma boa opção no mercado, já que é um jogador que se encaixa no sistema ofensivo dos Pats.

Marshall Newhouse

Sei que você já está retorcendo o nariz aí, querido leitor Patriota, mas vamos analisar a situação com calma e friamente falando.

Newhouse apresentou dificuldades na posição de LT na última temporada, principalmente na questão de proteção para o passe, mas devemos ser um pouco benevolentes.

Proteger o lado cego de um QB logo de cara não é tarefa fácil e nem Isaiah Wynn conseguiu ter um bom desenvolvimento.

O tackle não é nenhum ás na posição, mas possui inteligência e sua experiência na liga conta, além do fato dele ter passado o último ano com a equipe.

_____________________________________________________

Não deixe de seguir o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Gostaria de lembrar que nem todos dominam os termos e expressões do futebol americano, sugiro ser bem explícito e explicativo o MÁXIMO que puderem, evitando gírias locais, etc.

    1. Olá Fernando! Nós nos preocupamos sempre com isso mas tem alguns momentos que não temos muito como dizer de outra forma… se quiser nos mandar aqui qual/quais termos não entendeu, podemos te responder sem problema nenhum! 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.