Opinião: Patriots precisam se esforçar ao máximo para contratar OBJ

obj

A saída do WR Odell Beckham Jr. (OBJ) do Cleveland Browns é a principal “novela” da semana na NFL, com diversos times interessados na contratação do astro, que está livre no mercado.

Um desses “diversos” times é justamente o New England Patriots, de acordo com múltiplas fontes confiáveis. Porém, diferentemente do que costuma fazer, Bill Belichick precisa entrar no leilão pelo receiver com força total.

Sim, OBJ não é mais o mesmo dos tempos áureos de New York Giants. Nem de perto. Nas últimas quatro temporadas, contando a atual, ele somou o mesmo número de touchdowns (13) do que em 2015. Definitivamente, ele não é mais um WR Top 10 da liga.

Suas lesões, que viraram um tormento nos últimos anos, também pesam contra, sem mencionar sua conturbada saída de Cleveland.

Todavia, apesar de todos esses “contras”, sua contratação é a esperança quase que final para uma melhora significativa no ataque aéreo dos Patriots.

Há três anos New England não possui um grupo de recebedores talentoso. Para 2021, o time até evoluiu, especialmente com a chegada do TE Hunter Henry, mas os preços pagos por Nelson Agholor e Jonnu Smith ainda não se justificaram.

Portanto, é nítido que falta material humano no setor, e praticamente não há como fazer melhorias nessa altura da temporada, uma vez que o período de trocas já encerrou.

Dessa forma, OBJ é, sem dúvidas, a grande oportunidade de mercado. Saudável e motivado, não há como negar que ele já chegaria como o WR #1 da equipe, mesmo não estando mais no auge, e traria o playmaking necessário para o time.

Brigando pela divisão e, consequentemente, na disputa por uma vaga nos playoffs, os Patriots possuem um time competitivo para o decorrer da temporada, mas só isso não é suficiente.

Não quer dizer que se Odell vier os Pats passarão a ser Super Bowl contenders, mas haverá uma margem para evolução no sistema ofensivo que hoje é difícil de enxergar.

Outrossim, sua contratação seria de baixo risco, tendo em vista que possivelmente assinará um contrato apenas até o restante da temporada.

Assim sendo, Belichick não pode medir esforços para trazer OBJ.


Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.