Uma das tradições mais legais nos esportes americanos e principalmente na NFL são os anéis de Super Bowl que os jogadores e técnicos recebem após um título.
Neste domingo chegou a hora da entrega do novo anel, em comemoração ao título desta última temporada. A cerimônia será na casa de Robert Kraft (dono dos Patriots) e ainda não se sabe muito bem o que vai acontecer. Nem mesmo o anel foi divulgado.



Mas, vamos relembrar alguns dos anéis de Super Bowl mais bonitos e falar das curiosidades deles.
Os anéis de Super Bowl
A NFL entrega 150 anéis para a equipe vencedora todo ano e caso seja preciso de mais anéis, a equipe pode encomendar e claro, pagar a diferença.
O valor do anel é em torno de $5.000, dependendo de quais e quantas pedras que ele possui.
O anel de Super Bowl dos Packers (XLV) por exemplo possui mais de 100 diamantes.
Antigamente os anéis eram feitos em ouro amarelo, mas ultimamente estão na cor prata e com muitos diamantes.


Jogadores titulares, reservas, técnicos, front office e até funcionários da equipe costumam receber após um título. Mas já teve casos onde ex jogadores foram presenteados e até casos onde as equipes leiloaram o anel para levantar fundos e doar o montante recebido.
Normalmente os anéis possuem o nome do jogador e o número de sua camisa na lateral quando fabricados.
Alguns casos interessantes de venda de anéis já aconteceram por diversos motivos:
• Je’Rod Cherry, safety dos Patriots fez um leilão do seu anel e deu todo o dinheiro para algumas ONGs que trabalham com crianças na África e Ásia.
• Steve Wright dos Packer conseguiu 73 mil dólares com seu anel em um leilão em 2011.
• Lawrence Taylor dos Giants teve seu anel de 1990 vendido pelo seu filho por 250 mil dólares.
Os maiores vencedores
Bill Belichick, que receberá seu sexto anel, tem 2 como coordenador defensivo pelo New York Giants e quatro como head coach do New England Patriots.

Mas eles ainda não é o que mais possui anel. Neal Dahlen é a pessoa que mais ganhou até hoje, 7 no total, sendo 5 com o 49ers e 2 com o Denver Broncos.

Veja um vídeo bem legal sobre isso!
Agora é esperar a nova temporada e torcer para Belichick vencer novamente e empatar com Neal Dahlen como as pessoas com mais anéis na história!