Os Patriots e a falta de sorte com a saúde dos seus draftados

Patriots

Como toda equipe da NFL, os Patriots têm seus acertos e erros no draft. Afinal, selecionar jogadores vindos das universidades está longe de ser uma ciência exata.

Independentemente da avaliação técnica dos drafts de New England, a equipe não tem tido sorte com um fator específico: a saúde dos recém-draftados.

Os Patriots e a falta de sorte com a saúde dos seus draftados

O interesse em acompanhar os Patriots (a exemplo de qualquer equipe da NFL) se renova a cada temporada. Um dos principais fatores que explicam essa renovação é a chegada dos jogadores vindos do draft.

A cada ano, no eterno marasmo da offseason, mantemos a atenção no nosso time em boa parte para acompanhar como se encaixam os recém-chegados.

Nesse aspecto (tinha que haver algum), os Patriots têm sido um tanto decepcionantes.

Nas últimas temporadas tem sido comum ver a expectativa sobre os calouros ir por água abaixo com constantes lesões nos jogadores que chegam via draft.

2019

O draft 2019 dos Pats foi considerado um dos melhores dos últimos anos. Por isso gerou grande expectativa sobre quais jogadores contribuiriam desde o início.

Passadas duas rodadas da temporada regular, nos deparamos com a realidade de que apenas 3 jogadores dos 10 draftados pelos Patriots já entraram em campo este ano: Chase Winovich, Byron Cowart e Jake Bailey.

Os 7 restantes ainda não participaram dos jogos por motivos diversos: N’Keal Harry e Hjalte Froholdt estão na Injured Reserve; Yodny Cajuste encontra-se na Non Football Injury list; Ken Webster foi dispensado; Jarrett Stidham é reserva de Tom Brady; e Joejuan Williams e Damien Harris ficaram inativos nos dois jogos.

Passado recente não é diferente

Nos drafts de 2017, 2018 e 2019 somados, os Patriots selecionaram 23 atletas. Destes, 10 já perderam tempo considerável de jogo por problemas de saúde: 8 foram parar na Injured Reserve e 2 na Non Football Injury list.

Dos 23 jogadores mencionados, apenas 8 permanecem no elenco ativo de New England. Trata-se de aproximadamente 1/3 apenas.

Outra curiosidade nem um pouco animadora para os Pats é que os jogadores selecionados com a primeira escolha da equipe nos três anos citados encontram-se atualmente longe dos gramados.

Derek Rivers (2017), Isaiah Wynn (2018) e N’Keal Harry (2019), primeiros jogadores escolhidos pelos Patriots nos respectivos drafts, estão neste momento na Injured Reserve.

Fã Clube Oficial Patriotas reconhecido nos Estados Unidos pela New England Patriots

Os Patriots são culpados?

Alguns entendem que o fato de tantos atletas draftados estarem constantemente machucados seria culpa dos Patriots, que não teriam sido diligentes no scout da saúde desses jogadores.

A maioria, entretanto, considera que se trata do imponderável inerente ao draft. Ao se analisar um prospecto, as variáveis são quase infinitas, tornando-se impossível prever certos tipos de lesão.

Além disso, o futebol americano é um esporte que exige grande sacrifícios do ponto de vista físico, então os jogadores, recém-draftados ou não, são constantemente expostos aos riscos de lesões.

E você, caro leitor, a que atribui o fato de tantos draftados pelos Patriots não conseguirem produzir em campo? Deixe sua opinião.


Continue sabendo tudo sobre os Patriots acompanhando o Patriotas no Instagram e Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Não entendo do assunto, mas não seria falta de condicionamento mais firme, falta de calejamento nessa molecada ?

  2. Winovich pelo menos nos enche os olhos, se encaixou nessa defesa tão complexa como se nascerá pra isto!

  3. Pra mim, é mais falta de sorte e também falta de experiência em estar atento em determinadas situações de risco de lesão.

    Também podemos atribuir um aspecto importante: a ansiedade. Imagino que os calouros na ânsia de querer demonstrar seu valor, acabam forçando em demasia seu físico, aumentando o risco de lesão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.