Os Patriots precisam alimentar Damien Harris

Em uma temporada repleta de problemas e incertezas, um jogador decerto tem aproveitado suas oportunidades. Com isso, de fato, para fazer bons jogos os Patriots precisam alimentar o RB Damien Harris.

Instagram Fã Clube Patriotas

Damien Harris é um destaque ofensivo de 2020

Em 2019 os Patriots tiveram grandes problemas no jogo corrido. Com a linha ofensiva remendada, correr era basicamente uma façanha impossível.

Mesmo diante desse cenário, Damien Harris, escolha de terceira rodada no draft daquele ano, viu o campo em apenas duas oportunidades.

No entanto, em 2020 as coisas mudaram para o segundanista. Após perder as 3 primeiras semanas por lesão, o camisa 37 viu o campo pela primeira vez contra o Chiefs.

De lá pra cá Damien Harris soma 471 jardas e 1 touchdown. De fato o grande destaque fica por conta das jardas por carregada, que são 5,5.

Certamente há quem questione o baixo número de touchdowns do RB. Porém, essa baixa quantidade é justificada pelo signal caller de New England.

Quando os Patriots correm próximos à end zone, de fato Cam Newton é a arma preferencial para buscar o touchdown, fator que justifica um único TD para Damien Harris.

Mesmo assim, o camisa 37 tem sido um dos jogadores mais importantes dos Patriots ofensivamente em 2020, muito devido ao seu estilo de correr em que ultrapassa o primeiro contato com frequência.

Os números evidenciam a ótima temporada do RB

Decerto New England tem sua identidade ofensiva focada em proteger a bola e correr o máximo de tempo possível.

Com esse estilo a equipe tem evitado turnovers nas duas últimas semanas e também conseguido avançar no campo.

Certamente para obter bons resultados fazendo esse tipo de jogo é essencial alimentar Damien Harris com muitas carregadas por partida.

Até aqui, o camisa 37 possui média de 78,5 jardas por jogo com 14,2 carregadas por partida. Esses números em 16 partidas dariam ao RB 1.256 jardas na temporada.

Além disso, na última partida o jogador foi responsável por 7 primeiras descidas, evidenciando assim toda a sua importância.

Outra prova de sua eficiência: Damien Harris correu para 100 jardas ou mais em 3 de suas 6 partidas. Apenas Derrick Henry (5), Dalvin Cook (4) e Ronald Jones (4) fizeram isso mais vezes.

Dessa forma, os planos de manter o time competitivo em 2020 passam muito pelas pernas do camisa 37, que pode oferecer um desafogo a Cam e impulsionar o jogo corrido de New England.

Se Harris mantiver o ritmo, os Patriots poderão cansar as defesas adversárias e também conseguir maior aproveitamento em passes, se tornando um time mais perigoso no ataque, fator muito esperado pela torcida.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.