Em uma temporada repleta de problemas e incertezas, um jogador decerto tem aproveitado suas oportunidades. Com isso, de fato, para fazer bons jogos os Patriots precisam alimentar o RB Damien Harris.

Damien Harris é um destaque ofensivo de 2020
Em 2019 os Patriots tiveram grandes problemas no jogo corrido. Com a linha ofensiva remendada, correr era basicamente uma façanha impossível.
Mesmo diante desse cenário, Damien Harris, escolha de terceira rodada no draft daquele ano, viu o campo em apenas duas oportunidades.
W2W4 #NEvsNYJ
— Golden Gate Fantasy Football (@goldengate_ff) November 10, 2020
1. Cam Newton🔥vs BAD NYJ?
1a. 0 paTD since wk 3, 0 gm >200 paYds since wk2
2. Damien Harris sneaky: 26-160-1 wk7-8 vs #25 D vs RBs
3. Joe Flacco avg 191 paYds as starter
3a. NE D #5 in pressure%, #2 fewest AY allowed
4. 👀Jamison Crowder 34% TS, 18.7 FP w/ Flacco pic.twitter.com/ki9f8HfMQ5
No entanto, em 2020 as coisas mudaram para o segundanista. Após perder as 3 primeiras semanas por lesão, o camisa 37 viu o campo pela primeira vez contra o Chiefs.
De lá pra cá Damien Harris soma 471 jardas e 1 touchdown. De fato o grande destaque fica por conta das jardas por carregada, que são 5,5.
Certamente há quem questione o baixo número de touchdowns do RB. Porém, essa baixa quantidade é justificada pelo signal caller de New England.
Cam Newton gallops into the end zone!@Patriots take a 20-10 lead to open the half. #GoPats
— NFL (@NFL) November 16, 2020
📺: #BALvsNE on NBC
📱: NFL app // Yahoo Sports app: https://t.co/l0xejbcXLl pic.twitter.com/xYmf51Qh7n
Quando os Patriots correm próximos à end zone, de fato Cam Newton é a arma preferencial para buscar o touchdown, fator que justifica um único TD para Damien Harris.
Mesmo assim, o camisa 37 tem sido um dos jogadores mais importantes dos Patriots ofensivamente em 2020, muito devido ao seu estilo de correr em que ultrapassa o primeiro contato com frequência.
Os números evidenciam a ótima temporada do RB
Decerto New England tem sua identidade ofensiva focada em proteger a bola e correr o máximo de tempo possível.
Com esse estilo a equipe tem evitado turnovers nas duas últimas semanas e também conseguido avançar no campo.
Na campanha do Touchdown, Damien Harris carregou a defesa INTEIRA dos Jets! 😱 #PatriotsBrasil pic.twitter.com/8Q0aH3dGLP
— Patriots Brasil (@patriotsbrasil) November 10, 2020
Certamente para obter bons resultados fazendo esse tipo de jogo é essencial alimentar Damien Harris com muitas carregadas por partida.
Até aqui, o camisa 37 possui média de 78,5 jardas por jogo com 14,2 carregadas por partida. Esses números em 16 partidas dariam ao RB 1.256 jardas na temporada.
Além disso, na última partida o jogador foi responsável por 7 primeiras descidas, evidenciando assim toda a sua importância.
Outra prova de sua eficiência: Damien Harris correu para 100 jardas ou mais em 3 de suas 6 partidas. Apenas Derrick Henry (5), Dalvin Cook (4) e Ronald Jones (4) fizeram isso mais vezes.
Dessa forma, os planos de manter o time competitivo em 2020 passam muito pelas pernas do camisa 37, que pode oferecer um desafogo a Cam e impulsionar o jogo corrido de New England.
Se Harris mantiver o ritmo, os Patriots poderão cansar as defesas adversárias e também conseguir maior aproveitamento em passes, se tornando um time mais perigoso no ataque, fator muito esperado pela torcida.