Os Patriots precisam pensar na posição de wide receiver

Patriots

A offseason dos Patriots está a pleno vapor (ou nem tanto, a depender da avaliação dos reforços trazidos). Jogadores começam a chegar e o time de 2019 começa a ser construído.

Uma das posições que mais despertava cuidados ao se antecipar esta offseason era a de wide receiver. Alguns free agents e outros jogadores em idade relativamente avançada davam sinais de que a unidade poderia sofrer grandes mudanças.

Passadas duas semanas da free agency, a situação é preocupante. Os Patriots precisam se mexer para reforçar o grupo de recebedores.

Os Patriots precisam pensar na posição de wide receiver

Os wide receivers dos Patriots não foram impressionantes em 2018. Principalmente após a suspensão de Josh Gordon, a produção desse grupo, com exceção de Edelman, não foi das melhores.

Ainda que todos os jogadores tivessem contrato para 2019, era necessário pensar na posição de wide receiver. No entanto, a free agency já cobrou seu preço.

Cordarrelle Patterson assinou contrato com o Chicago Bears. Chris Hogan ainda se encontra sem time mesmo na segunda semana da free agency, o que demonstra que seu mercado é menor do que se imaginava.

Dois reforços foram contratados: Maurice Harris e Bruce Ellington. Nenhum deles, infelizmente, chega com grandes expectativas além de brigar por uma vaga no roster final.

Com isso, o elenco atual de wide receivers dos Patriots é formado por Julian Edelman, Phillip Dorsett, Maurice Harris, Bruce Ellington, Braxton Berrios e Damoun Patterson. Não é nem de longe um grupo empolgante.

Edelman é ótimo, mas a cada temporada se aproxima do início do declínio inevitável da idade. Dorsett é capaz e deve ter mais chances em 2019. O restante? Sejamos sinceros, trata-se de jogadores que irão brigar por vaga no elenco final.

Os Pats ainda podem ter o retorno de Josh Gordon. Embora seja quase certo que o recebedor deve ser suspenso pela liga, New England ainda acredita na possibilidade do seu retorno para a temporada 2019.

A “seca” de wide receivers faz lembrar a temporada de 2013, quando os Patriots chegaram aos playoffs com Julian Edelman, Danny Amendola, Aaron Dobson, Kenbrell Thompkins e Austin Collie. Não por coincidência, um dos piores anos da carreira de Tom Brady estatisticamente.

Resumindo, a posição precisa sim ser endereçada por Bill Belichick.

O mercado de recebedores não está dos melhores. Os principais free agents da posição já assinaram contratos com outros times.

Alguns atletas interessantes ainda estão disponíveis: Jordy Nelson, Dez Bryant, Demaryius Thomas, Michael Crabtree, Mike Wallace e Pierre Garçon são alguns exemplos.

Se estivéssemos em 2013 este grupo seria sensacional. No entanto, em pleno 2019, são jogadores que podem contribuir, mas estão longe de ser solução para a posição.

O que Belichick pode/deve fazer para ajudar Tom Brady a ter alvos mais confiáveis? Bem, algumas opções ainda são possíveis.

Primeiramente, o draft se aproxima. A classe 2019 tem algums prospectos bem interessantes na posição de wide receiver.

Selecionar recebedores não tem sido o forte de BB em sua passagem pelos Pats. Mesmo assim, pelo menos um jogador da posição deve ser escolhido no draft.

Outra opção sempre possível quando se trata de Belichick é uma troca. Tio Bill não tem medo de realizar trocas quando entende vantajosas, e não é segredo que os Patriots estão no mercado em busca de recebedores.

Além disso, New England possui nada menos que 12 escolhas neste draft. Ou seja, a equipe está bastante capitalizada, tendo recursos para realizar trocas dos mais variados níveis.

Então, torcedor, ainda não se desespere. Se a situação atual dos wide receivers não é animadora, certamente Bill Belichick reconhece esse fato e fará o que estiver ao seu alcance para melhorar a posição.

Torçamos para que ele consiga.


Siga nosso perfil no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. pô, lembro do Paulo Antunes qnd tava no training camp ano passado, falando do Berrios, machucou cedo e nem deu pra ver nada, tenho uma certa esperança

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.