Os Patriots realmente terão $100M para gastar em 2021?

Patriots

Um dos assuntos mais debatidos pelos torcedores dos Patriots nas redes sociais é de que em 2021 o time terá cerca de $100M para gastar, podendo reforçar bastante seu elenco, diferentemente do que aconteceu nesta offseason. Tal afirmação virou uma espécie de premissa de alguns fãs de New England, servindo para projetar o ano de 2020 como de “transição” à espera de um futuro próspero a partir de 2021.

Dessa forma, embora ainda seja “cedo”, o Patriotas resolveu fazer uma análise antecipada da situação salarial de New England para a próxima temporada, a fim de sanar e esclarecer as dúvidas dos torcedores. Vamos lá.

O olhar inicial na projeção do salary cap dos Patriots para 2021

De acordo com o renomado e especializado site sobre salary cap, Spotrac, atualmente é projetado que os Patriots tenham $88,029,216 disponíveis para gastar em 2021. Essa previsão coloca New England como o sexto time que mais terá cap space na próxima temporada.

Todavia, mais importante de saber quanto os Patriots terão disponíveis na folha salarial é saber o que fez o time chegar a esse número. E os motivos principais são dois.

O primeiro e mais determinante: os Pats têm diversos jogadores importantes programados para virar free agents ao fim da temporada 2020. Logo, já que os contratos desses jogadores estão projetados para expirar, eles atualmente não contabilizam no salary cap de 2021, abrindo assim um grande espaço. E quando falamos de “diversos jogadores importantes” não é uma hipérbole, já que estamos tratando de nomes como Dont’a Hightower, Joe Thuney, David Andrews, James White, Lawrence Guy, Adam Butler, Jason McCourty, J.C. Jackson, entre outros. No total, 33 jogadores de New England estão previstos para testar o mercado em 2021.

Sendo assim, ao mesmo tempo que ter muito espaço no salary cap aparenta ser animador, ver jogadores como esses podendo deixar a franquia causa preocupação, afinal, estamos falando, na sua maioria, de valiosos titulares que possivelmente não custarão barato para renovar.

Já o segundo motivo que faz a projeção apontar um vasto espaço disponível na folha salarial não tem nenhum “porém”, pelo contrário, é algo digno de apreciação. Enquanto em 2020 New England é um dos times que mais possui dead money, com cerca de $26M, em 2021 a franquia não deverá sofrer tanto com isso, pois atualmente ainda não há nenhum dead money programado. Claro que dificilmente o time não terá nenhum dead money em 2021, já que ainda falta muito tempo para a próxima offseason, mas certamente os Patriots não serão tão impactados com esse empecilho que nem em 2020.

Agora que já sabemos o porquê dessa projeção para o salary cap de New England de 2021, chegou a hora de adentrarmos mais profundamente na situação financeira do time e suas variáveis.

As variáveis que a projeção não engloba

De antemão, podemos antecipar que essa projeção de $88M não irá se concretizar, não porque o Spotrac está errado, longe disso, mas sim porque os Patriots provavelmente farão movimentações relacionadas ao cap de 2021 no decorrer de 2020, o que é de praxe de todos os times da NFL.

Como é de saber notório, New England encontra-se atualmente em uma difícil situação na folha salarial, possuindo menos de $1M disponível para gastar. Portanto, é esperado que a equipe faça transações para liberar espaço no cap e, em contrapartida, empurre despesas para os anos seguintes, como 2021. Clicando aqui você encontra candidatos a terem seu contrato alterado.

Ademais, devido ao extenso número de agentes livres importantes que o time está programado para ter, é bem capaz que Belichick já comece a renovar com alguns, impedindo que testem o mercado. Do mesmo modo, após o final de 2020, outros nomes podem ser dispensados ou terem seu contrato reestruturado para abrir mais espaço na folha salarial.

Por fim, a pandemia do coronavírus também poderá afetar o salary cap em 2021. Caso haja uma redução nos lucros da NFL na temporada 2020, acarretado, por exemplo, por jogos de “portões fechados”, não seria surpreendente se a liga optasse por diminuir o valor total do salary cap, que é de $198,2M e vem recebendo aumentos consecutivos nos últimos anos. Segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN, há executivos e donos de franquia estimando que o salary cap possa ser reduzido entre $30M e $80M. Antes do coronavírus, a projeção era que o cap subisse para $209M em 2021, de acordo com o Spotrac.

Conclusão

Por todos os motivos e variáveis supracitados, a resposta ao título do artigo e da tese difundida por diversos torcedores é: não, os Patriots não deverão ter cerca de $100M para gastar em 2021, mas sim uma quantia menor, embora que permita o time ser ativo no mercado.

Seria bastante precipitado e não passaria de um mero palpite afirmar o espaço que New England terá disponível no próximo ano. Esse número só deveremos saber a partir de dezembro.

Para fechar, ao contrário da expectativa de que os Pats efetuem diversas contratações de peso, possivelmente a prioridade do time será renovar com seus próprios agentes livres. Todavia, uma coisa já é fato: New England terá uma free agency bastante movimentada em 2021.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.