Os pilares da equipe: defesa

Continuando nossa série, traremos hoje os principais nomes da defesa, aqueles jogadores essenciais ao sucesso de uma unidade que vem melhorando a cada ano desde que foi reconstruída a partir de 2010.

Os pilares da equipe: defesa

Como dito, nossa defesa vem sendo reconstruída a partir de 2010. Foi nesse ano que um dos 4 pilares da unidade foi selecionado na 1ª rodada do draft.

Devin McCourty

Devin McCourty é hoje um dos melhores safeties da NFL. No entanto, sua trajetória não foi sempre estelar.

Logo no primeiro ano, D-Mac conseguiu ser nomeado All-Pro jogando como cornerback. Seu desempenho, entretanto, decaiu nos anos seguintes, o que culminou com a mudança de sua posição para safety. Lá, na última linha de defesa, McCourty se achou novamente.

Com grandes instintos, uma dedicação invejável na preparação e atleticismo suficiente para cobrir toda a extensão do campo, a simples escalação de McCourty como free safety permite a Bill Belichick e Matt Patricia uma maior liberdade para montar o restante do tabuleiro defensivo, liberando inclusive o outro safety da equipe, Patrick Chung, para jogar mais próximo à linha de scrimmage.

Sem Devin McCourty o time perderia a segurança de confiar que as costas da defesa estariam vigiadas, talvez forçando Chung a recuar mais para ajudar Duron Harmon, atual substituto imediato de D-Mac.

defesa
Devin McCourty – safety

Dont’a Hightower

Herdeiro da camisa 54 pertencente ao lendário Tedy Bruschi, Hightower se tornou o centro da defesa dos Patriots.

Chamado de “o quarterback da defesa”, Hightower tornou-se o sucessor de Jerod Mayo, comandando as ações no centro da defesa.

Extremamente hábil contra o jogo terrestre, Hightower também é bom na cobertura e um verdadeiro touro no pass rush. Sua presença em campo, juntamente com a do próximo membro dessa lista, faz com que quarterbacks adversários não saibam o que esperar dos linebackers dos Patriots.

O time sem Hightower se torna imediatamente menos efetivo contra o jogo terrestre, o que ficou evidente na partida da temporada regular contra o Denver Broncos na temporada passada.

defesa
Dont’a Hightower – linebacker

Jamie Collins

Um dos jogadores mais atléticos de toda a NFL, Collins tem se tornado um pesadelo para coordenadores ofensivos oponentes.

Collins é um verdadeiro coringa na defesa, conseguindo fazer de tudo, e fazendo bem. Seja no pass rush ou na cobertura, Collins possui velocidade e agilidade para duelar com alguns dos mais atléticos jogadores de ataque da liga, sejam eles running backs ou tight ends.

Herdeiro do comando da defesa na ausência de Hightower, Jamie Collins é um verdadeiro “show man” com suas jogadas muitas vezes acrobáticas (como no extra point bloqueado contra os Colts em 2015).

defesa
Jamie Collins – linebacker

Malcom Butler

O último a entrar na equipe, mas com uma ascensão meteórica, Malcom Butler mostrou em sua segunda temporada que não ficará famoso apenas por sua espetacular interceptação que garantiu aos Patriots o título do Super Bowl XLIX.

Muitos times possuem dificuldades de encontrar um verdadeiro cornerback nº 1. Os próprios Patriots sofreram com a posição entre 2010 e 2013. Com os wide receivers cada vez mais rápidos e atléticos, um cornerback de qualidade é essencial para qualquer defesa que almeje ter sucesso na NFL atual.

Butler tem pouco tempo de titularidade, mas mostrou que pode ser esse corner. Ágil, muito rápido na recuperação, com uma impulsão incrível para desviar passes e sobretudo com a chamada “memória curta”, que faz com que ele aprenda com seus erros e imediatamente os esqueçam compensando nas próximas jogadas (vide o jogo contra os Giants em 2015).

Caso Butler não possa jogar, Logan Ryan se tornaria o principal corner, o que traria Justin Coleman ou Cyrus Jones para marcar wide receiver nº 2 do adversário. Apesar de se tratar de jogadores competentes, a temporada 2015 mostrou que nenhum deles tem a capacidade de Malcom Butler de marcar quase que semanalmente os melhores wide receivers da NFL.

defesa
Malcolm Butler – cornerback

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.