Os running backs do elenco

Todos sabemos que já fazem algumas temporadas que o jogo corrido vem se tornando cada vez mais importante no esquema de ataque dos Patriots. Este ano tivemos a saída de alguns running backs importantes e a chegada de outros que ainda não são tão conhecidos por nós.

Os running backs dos Patriots

LeGarrette Blount voltou para New England no meio da temporada passada e conseguiu mostrar seu valor, tendo bons jogos e fazendo com o que o ataque não fosse óbvio nos passes. Muitos já cogitam que Blount será o principal corredor neste ano, mas o fato é que Blount não é aquele atleta para muitas decidas, sua especialidade e efetividade é nas corridas para poucas jardas onde ele realmente abre caminho com as pernas.

rb-blount
LeGarrette Blount

Mas se pensarmos que o ataque dos Patriots tem um bom balanceamento, Blount não precisaria estar tantas vezes em campo e pode sim ser a melhor escolha para a posição número 1 entre os corredores.

Temos também Jonas Gray e Tyler Gaffney. Gaffney passou sua temporada de estreia na injury reserve e Jonas Gray brilhou no jogo contra os Colts mas foi segurado nos outros jogos. Ou seja, ambos ainda precisam mostrar que podem ser um running back de confiança.

Outra função muito importante neste ataque são dos RBs que recebem passes. Shane Vereen foi embora e deixou uma vaga valiosa para 2015. Num ataque tão plural e criativo como o nosso, este jogador é de extrema importância para o sucesso da equipe.

James White terá mais chances agora em seu segundo ano. Ele que foi escolhido no draft do ano passado para assumir este posto, pode mostrar que merece ser visto como um running back para esta temporada e outras no futuro.

James White

Tarvaris Cadet chegou no free agency com status de especialista na função mas possui dificuldades quando tem que trabalhar nos bloqueios. O mesmo podemos dizer de Dion Lewis vindo dos Eagles que adiciona a favor sua experiência entrando na quarta temporada.
Por último mas não menos importante Brandon Bolden, que apesar de ser mais utilizado nos Special Teams tem habilidade para as duas funções e pode muito bem ser o titular deste ataque.

rb-bolden
Brandon Bolden

No roster de 2014, tínhamos 6 running backs (incluindo 1 FB). Nesta off season temos 8 atletas. Sabemos que o FB James Develin deve estar garantido por usa efetividade e por ter renovado contrato semanas atrás.
São então 7 jogadores brigando por provaveis 5 vagas nesta offseason. A briga nos camps será intensa!

E você torcedor Patriota, quem gostaria de ver como titular carregando a bola em nosso ataque?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Parabéns pelo serviço prestados aos torcedores.

    Vc falou em Fullback, e me lembro vagamente que poucos times tem um. Ele não corre com a bola? Ele só Bloqueia?

    1. Alexandre, o Fullback vem sendo menos usado ano após ano. Eu sinceramente gosto bastante da função do jogador que é considerado como híbrido (corre, recebe e bloqueia).
      Porém os Tigh Ends estão cada vez mais famosos e funcionais em campo, fazendo com que a importância do Fullback diminua.

      Respondendo sua pergunta, a principal função do FB é bloquear e abrir espaço para o RB mas ele também pode ficar e bloquear para dar tempo ao QB lançar, pode correr com a bola e também receber passes curtos.

      Muito obrigado pelo elogio e por sempre estar presente em nosso site!

      Abraço e sempre que tiver dúvidas, só mandar que responderemos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.