OTAs 2019 dos Patriots começam hoje

patriots

Os campos das instalações do Gillette Stadium voltarão a receber os jogadores dos Patriots nesta offseason, desta vez, para o início dos anuais OTAs (organized team activities).

OTAs 2019 dos Patriots começam hoje

Essa etapa da offseason será distribuída em três semanas, totalizando 9 sessões de treino (10 é o máximo permitido pela liga). Veja abaixo as datas:

– 20, 21 e 23 de maio
– 29 e 30 de maio
– 10 e 11 de junho

Durante os OTAs, não é permitido contato físico intenso entre os atletas, portanto, é um período que serve mais para os técnicos de cada posição ajustarem e passarem instruções para seus jogadores.

Porém, isso não quer dizer que precauções com lesões não devem ser tomadas. Um dos casos mais recentes é o do LB Paul Worrilow, dos Eagles. Ele acabou rompendo os ligamentos do joelho e ficando de fora de toda temporada 2018.

No geral, as atividades dos OTAs servem mais para os novatos, que experienciam pela primeira vez drills como 7 vs 7, 9 vs 9 e 11 vs 11, popularmente conhecidos como “coletivo”.

Para os veteranos, o período serve para “quebrar o gelo” do longo tempo que eles têm de férias, e trazê-los de volta aos gramados. Lembrando que essas atividades não são obrigatórias e, assim como em 2018, é esperado que o QB Tom Brady não esteja presente.

Esta fase da offseason não é crucial para a determinação de quem irá fazer o elenco final, porém para posições que terão disputas intensas, como a de WR, dar uma boa primeira impressão para Belichick já ajuda.

Acompanhe tudo sobre os OTAs 2019 dos Patriots no nosso twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.