OTA’s e a preparação dos times

Apesar de todo o hype em torno das estrelas na NFL, o principal fator que determina se um time será bom ou não, é se essas equipes jogam unidas, como um time, e não se elas têm a melhor coleção de jogadores.

O Chicago Bears 2014, por exemplo, tinha um talento ofensivo invejável, com Matt Forte, Brandon Marshall, Alshon Jeffery, e Martellus Bennett. Independentemente do que pensamos sobre Jay Cutler, o ataque dos Bears ficou apenas em 23ª posição em pontos marcados. Esta é uma daquelas verdades inconvenientes que batem de frente contra o hype do free agency e do draft. No fim das contas, não é sobre o que você tem e sim como essas peças se encaixam.

Treinadores e jogadores sabem disso, e é por isso que cada treino da off season é tão importante.

otas1
OTAs começaram ontem (26) com Brady em ação!

Enquanto os times se alternam semanalmente em musculação, condicionamento físico e um quase ambiente de jogo, o processo de criação do time já está no caminho. E é isso que se foca nos OTA’s.

OTAs: APRENDIZAGEM

Pode parecer estranho, mas apesar de estarem somente a alguns meses longe do campo, os jogadores precisam reaprender boa parte do playbook, ou por mudança no estilo de jogo, saída ou entrada de um jogador específico ou técnico, e não esqueçamos dos rookies. Cada time tem um jeito de introduzir a fundação de seus esquemas para os jogadores, e é basicamente pra isso que servem os OTA’s. Enquanto os técnicos passam algumas instruções, os jogadores podem simulá-las em jogadas sem contato no campo.

otas6
Jogadores suando a camisa nos treinos e drills

Muitas horas são passadas estudando as jogadas e esquemas do time, mas o teste de verdade é quando os técnicos conseguem ver se isso se aplica em campo. Os jogadores se preparam pro imprevisível, aprendem novas regras e conceitos, construindo a base de conhecimento que será necessária durante a temporada.

OTAs: COMUNICAÇÃO

OTA’s é o momento para todas as conversas e ajustes dentro de campo, para que essa comunicação se torne mais natural durante as partidas. E essa comunicação não se resume aos técnicos, vai também com os novos colegas de trabalho, pois quase todos os times possuem um jogador novo no elenco. Football é em grande parte sobre antecipar e reagir rapidamente as mudanças do seu adversário. Comunicação pesa muito nessas horas, pois um defensor sozinho não consegue ver o plano todo do ataque.

otas3
Hora de observar e aprender os novos esquemas táticos

OTAs: CAMARADAGEM

Por mais piegas que pareça, é na off season que os times são construídos. E mesmo que a maioria das atividades seja sem contato, treinar com seus companheiros, estudar playbooks, participar das atividades juntos cria a ligação que os técnicos procuram. Defesas e ataques tem que operar como uma unidade, e isso se baseia na confiança que o jogador tem na pessoa que está ao seu lado.

otas5
Gostkowski já está se preparando para mais uma temporada!

OTA’s são a primeira oportunidade para os jogadores da NFL terem uma noção de como serão os training camps durante a off season. Não são verdadeiros testes sobre futebol, por isso é difícil saber se esse ou aquele jogador estão se destacando. Mas são oportunidades para que os jogadores se conheçam, cresçam como time, e formem uma equipe vencedora.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.