Pass rush dos Patriots tem noite mágica em vitória sobre os Titans

pass rush

O New England Patriots vencer anotando 35 pontos não é nenhuma anomalia. Contudo, nem o mais otimista dos torcedores imaginava que o pass rush da equipe conseguiria computar incríveis 8 sacks em uma única partida.

Pass rush dos Patriots tem noite mágica em vitória sobre os Titans

Durante praticamente toda temporada regular, nós do Patriotas criticamos muito o desempenho do pass rush de New England. Na realidade, desde a offseason já apontávamos para essa possível ineficiência em chegar ao quarterback adversário.

Jabaal Sheard e Chris Long saíram, Rob Ninkovich se aposentou, Kony Ealy foi dispensado e Derek Rivers se lesionou.

Com o início dos jogos, Trey Flowers, o atleta mais talentoso da unidade, foi diversas vezes trazido de volta para a cobertura de passe, piorando ainda mais a produção do setor.

Devido a esses fatores, o pass rush dos Patriots foi quase inexistente na primeira metade da temporada.

Na segunda parte, a unidade até melhorou, mas ainda sem chegar na produção necessária.

Felizmente, dos últimos jogos para cá, o pass rush da equipe se transformou da água para o vinho, tendo sido coroado com sua atuação no Divisional Round. Já são 18 sacks nos últimos 3 jogos.

Contra os Titans, Marcus Mariota foi sackado 8 vezes, o recorde da franquia de New England na pós-temporada, além de ter sofrido 10 hits.

O mais interessante desse desempenho é que os sacks foram distribuídos entre os jogadores: Deatrich Wise teve 2, Geneo Grissom idem, Marquis e Trey Flowers computaram 1 cada e Adam Butler e Ricky Jean-François fizeram Mariota comer grama também.

A maioria desses atletas nem era de conhecimento dos torcedores. Grissom vivia entre idas e vindas do practice squad; François está na sua segunda passagem pelos Pats na mesma temporada; Marquis só jogava nos special teams há algumas semanas.

Com a lesão de Hightower e a não utilização de David Harris e Alan Branch, esses novos nomes ganharam oportunidade e estão dando conta do recado.

Sem falar que Matt Patricia ainda tem à disposição James Harrison, que conseguiu dois sacks na semana 17 e foi importante contra a corrida no Divisional Round.

O que era nosso principal problema tornou-se mais uma grande arma para desfrutarmos nos playoffs.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.