O pass rush dos Patriots é tão ruim assim?

Pass Rush

Há pelo menos duas temporadas que os torcedores dos Patriots reclamam da ineficiência do pass rush da equipe. Desde a saída de peças importantes para o setor em 2015 e 2016, o time vem tendo dificuldade para se ajustar em relação às pressões no QB adversário.

Mas será que os pass rushers são tão ruins assim, a ponto de não conseguirem fazer nada para incomodar o quarterback?

O pass rush dos Patriots é tão ruim assim?

Não há como negar que os Patriots sentiram muito com a saída de Chandler Jones, em 2015, último ano do DE vestindo a camisa de New England, Jones anotou 12,5 sacks na temporada, liderando o time que, no total, conseguiu 49 sacks.

Desde então, nenhum outro defensor alcançou a marca de 10 sacks na temporada! Trey Flowers foi o jogador que mais ficou próximo de tais números, tendo 7,0 e 6,5 sacks em 2016 e 2017 respectivamente.

Mas se olharmos os números mais a fundo, descobriremos que não é como se os atuais jogadores do pass rush não conseguissem fazer absolutamente nada.

Quando estamos na frente da TV assistindo ao jogo, a impressão que fica quando a defesa está em campo é que na maioria das vezes algum jogador consegue chegar no quarterback, mas raramente conseguem derrubá-lo, finalizando a jogada.

Bom, não é apenas impressão, é justamente isso que vem acontecendo com a defesa.

Em 2018, os Patriots pressionaram o QB adversário em 34,8% dos dropbacks, terceira melhor marca da NFL, atrás apenas de Rams e Jaguars.

Só que esses números acabam tendo pouca relevância quando vemos que New England conseguiu derrubar o QB em apenas 3% dos dropbacks. Ficando com a PIOR marca da liga.

A defesa até consegue tirar o QB do conforto do pocket, mas acaba deixando espaços para que o mesmo consiga fugir da pressão. Sofremos com isso contra Mitch Trubisky, e anteriormente contra Blake Bortles.

Para concluir, na minha opinião, o pass rush dos Patriots não é tão ruim quanto parece. É um setor que tem falhas corrigíveis. Evitar deixar gaps enormes nas laterais do campo, dando opção para o quarterback correr, e deixar de cometer um erro que vem sendo comum na defesa dos Patriots, perda de tackles.

Claro, mesmo que tais erros sejam corrigidos esse pass rush não virará o melhor da liga da noite para o dia. Mas temos bons jogadores como Trey Flowers e Deatrich Wise que ainda podem elevar o nível desse setor.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.