Patrick Chung anuncia aposentadoria da NFL

Nesta quinta-feira (18), fomos surpreendidos com mais uma notícia relacionada ao New England Patriots e o Safety Patrick Chung.

Em meio a uma dezena de contratações, não estamos falando de uma extensão contratual, mas sim do anúncio de aposentadoria feito por Chung.

Patrick Chung anuncia aposentadoria da NFL

A despeito de estar reforçando o time de maneira agressiva nessa free agency, na defesa e inclusive trazendo jogador para a secundária, hoje os Pats perdem um de seus mais experientes jogadores.

Patrick Chung anunciou em seu perfil no Instagram que está se aposentando da NFL:

“Quero dizer muito obrigado à organização Patriots, minha família, meus fãs, técnicos, apenas todo mundo. Estou em lágrimas enquanto escrevo isso, mas decidi pendurar as chuteiras. Bill, Mr. Kraft, obrigado por ter me dado a oportunidade de ter jogado pelo seu time por 11 anos. Eu amo você. Bill, por me ensinar a vida dentro e fora de campo, eu não vou me esquecer disso. Aos meus colegas de time, treinadores, pessoal da filmagem, pessoal do refeitório, zeladores. Eu amo vocês, senhoras e senhores. Obrigada por serem um pilar da organização, pela limpeza, por me alimentarem por 11 anos. Vocês sempre serão parte da minha família. Mas agora é hora de começar uma nova vida. Patriot até eu morrer. Amo todos vocês.”

Na terça-feira o jogador postou em seu perfil no Twitter que grandes notícias estavam chegando e, então, dois dias depois, anunciou a aposentadoria:

Carreira e história nos Pats

Patrick Chung foi a escolha número 34 do segundo round do Draft de 2009 do New England Patriots.

Em sua temporada de rookie, Chung finalizou com 37 tackles, sendo 25 solo, 2 sacks, 1 passe desviado e 1 interceptação em 16 jogos como titular. Jogou o primeiro jogo de playoffs, mas naquele ano, os Patriots foram eliminados no wildcard pelo Baltimore Ravens.

Sua primeira passagem pelo New England Patriots durou pelos 4 anos do contrato de novato. Como free agent, Chung assinou com o Philadelphia Eagles em 2013, por 4 anos, mas foi dispensado em março de 2014 e retoronou para os Pats.

Bill Belichick cumprimentando Patrick Chung após uma interceptação do jogador contra o Miami Dolphins, em 2014. (AP Photo/Charles Krupa)

De volta, Patrick Chung se afirmou como strong safety e as vezes também era alinhado como linebacker.

Entre 2014 e 2019, foram 4 idas ao Super Bowl, tendo vencido três: XLIX, LI e LIII.

Em maio de 2020, o jogador e o New England Patriots chegaram a assinar uma extensão contratual até 2023, mas o jogador optou por não participar da temporada em virtude da pandemia da COVID-19.

Chung encerra sua carreira tendo jogado os playoffs em suas 11 primeiras temporadas.

A nós, cabe nosso muito obrigado por tudo!

Agora, é aguardar e conferir por toda reformulação que o time está passando. Continuem ligados em nossas redes sociais para notícias imediatas a respeito do New England Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.